Macaé 0 x 0 Bahia - Tricolor vê liderança escapar, 100% no Moacyrzão cai e Leão deixa G4

O clube do RIo de Janeiro segue imbatível em seu estádio, mas sofre o primeiro tropeço

O clube do RIo de Janeiro segue imbatível em seu estádio, mas sofre o primeiro tropeço

Macaé, RJ, 02 (AFI) – O ponto foi importante, mesmo dentro de casa, por ser tratar de um adversário que é sério candidato ao título, mas o Macaé acabou perdendo o 100% de aproveitamento no Moacyrzão e deixando o G4 ao empatar com o Bahia por 0 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde os goleiros Ricardo Berna e Douglas Pires, além do volante Juninho, foram os grandes destaques.

O resultado também foi comemorado pelo Bahia, que manteve a invencibilidade no torneio, mas perdera a liderança para o Botafogo. O clube baiano termina na terceira colocação com 11 pontos. O Fogão tem 13, junto com o Náutico, na segunda posição. Já o Macaé é o quinto com dez, mesma pontuação do América-MG, quarto, melhor no critério de desempate, 4 saldo de gols contra 3.

QUE JOGO!

hqdefault

Macaé e Bahia fizeram um primeiro tempo aberto e bastante equilibrado. Fazendo do Moacyrzão seu alçapão na Série C, o único debutante foi mais direto ao ataque, mas parou no goleiro Douglas Pires, grande destaque do clube baiano. O jogador fez uma defesa milagrosa aos 35 minutos no chute de Anselmo, dentro da pequena área, à queima roupa, após falha do sistema defensivo.

Juninho, por sua vez, era o nome do Macaé. Com muita habilidade, o volante era o principal jogador no setor de meio de campo do time e dava muita liberdade para Pipico jogar. O atacante teve sua oportunidade de marcar, após boa jogada na entrada da área, mas mandou para fora. O Bahia chegou com Tiago Real e Rômulo, mas ambos pararam em Ricardo Berna.

Nos minutos finais, o Bahia foi melhor. No contra-ataque, Zé Roberto foi para jogada individual, invés de tocar para Tiago Real, e mandou para fora. Aos 40, Rômulo chutou de longe. A bola ganhou efeito e passou perto do gol do Macaé, que segurava para manter o resultado em igualdade.

Macaé e Bahia fizeram um primeiro tempo com boas chances de gol - Tiago Ferreira

Macaé e Bahia fizeram um primeiro tempo com boas chances de gol

DIA DOS GOLEIROS!
O Macaé voltou para a segunda etapa em ritmo intenso e o Bahia não deixou por menos. A equipe da casa criou uma grande oportunidade logo aos dois minutos com Juninho. O volante aproveitou o cochilo de Léo Gamalho, roubou a bola e arriscou o chute. Douglas fez mais um milagre no Moacryzão. A resposta veio na sequência. Zé Roberto puxou contra-ataque e deu de calcanhar para Tiago Real. O meia chutou e Ricardo Berna salvou. Na sobra, o camisa 9 mandou para fora.

Macaé e Bahia terminam no empate sem gols

Macaé e Bahia terminam no empate sem gols

O jogo, que estava todo aberto, acabou ficando truncado na metade do segundo tempo. O Bahia se segurava, enquanto que o Macaé tentava furar o bloqueio adversário para se manter com 100% de aproveitamento dentro de seu estádio. Juninho continuava sendo a principal referência do Leão, mas Pipico e Anselmo sofriam para finalizar.

As equipes acabaram cansado no final da partida. O ritmo intenso acabou desgastando-os, o que fez com que o jogo caísse de produção. O Bahia ainda tentou com Souza, mas a bola foi para fora. O Macaé apostava nos contra-ataques, porém, também não foram eficazes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Bahia visita o Bragantino no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

0002050084281 img