Luto! Morre em Araras Nezinho, ex-zagueiro promissor do Guarani, Figueirense e vários times
Morreu nesta quarta-feira em Araras, no interior de São Paulo, o ex-zagueiro Nezinho, de 60 anos e que teve um início de carreira promissor no Guarani nos anos 1970
Mas uma contusão acabou abreviando sua passagem pelo time campineiro. Nezinho era apontado como uma das maiores revelações do Guarani.
Araras, SP, 03 (AFI) – Morreu nesta quarta-feira em Araras, no interior de São Paulo, o ex-zagueiro Nezinho, de 60 anos e que teve um início de carreira promissor no Guarani nos anos 1970. Mas uma contusão acabou abreviando sua passagem pelo time campineiro. Nezinho era apontado como uma das maiores revelações do clube.
No Brinco de Ouro, Nezinho, então com apenas 19 anos, foi lançado por Zé Duarte como titular no Campeonato Brasileiro de 1974 em um time que tinha como base Tobias; Mauro, Nezinho, Amaral e Bezerra; Flamarion e Alfredo; Amilton Rocha, Afrânio, Clayton e Mingo. Mas Nezinho acabou tendo uma grave contusão no joelho na partida contra o Bahia e sua carreira foi comprometida.

Depois do Bugre, Nezinho esteve emprestado para o Operário de Várzea Grande-MT, Inter de Limeira, Figueirense-SC e Flamengo-PI e depois jogou em vários outros times como Primavera de Indaiatuba e União de Araras, onde era radicado e encerrou sua carreira.
NO FIGUEIRENSE
Em 1977, no Figueirense, Nezinho formou em um time como Ladel; Pinga, Nezinho, Nelson e Casagrande; Adailton, Dito Cola e Hélio Pires; Samir, Juti e Osnir. E no Flamengo do Piauí a equipe tinha como base Hindemburgo (ou Bartolomeu); Marcos, Nezinho, Rodrigues e João Bosco; Dote, Renato Trindade e Augusto; Israel, César Nescau e Rui Lima.
Após encerrar a carreira, Nezinho passou a trabalhar de segurança em empresas de Araras e nos últimos anos vivia deprimido no bairro Vila Candinha, em Araras, vivendo de uma pequena pensão do INSS.
Batizado Anésio Francelino Filho, Nezinho nasceu em Mogi Guaçu no dia 28 de janeiro de 1955 e foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Araras. Nezinho era irmão de Marinho, lateral que jogou pela Ponte Preta, Ferroviária e Portuguesa nos anos 1970 e que também faleceu recentemente.





































































































































