Série C: Na liderança e com 100%, Fortaleza não pensa em perder pontos fora de casa
O lateral Wanderson falou da importância da vitória diante do ASA
O lateral Wanderson falou da importância da vitória diante do ASA
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Grande candidato ao título, o Fortaleza tenta seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor tem pela frete o ASA de Arapiraca na Arena Castelão e a palavra de ordem é não perder pontos dentro de caso, fator importante para conquistar o acesso, ao menos é o que diz o lateral Wandeson.
“A gente joga dentro de casa e tem a obrigação de vencer. Então, a gente vai trabalhar nesses dias e focar no jogo contra o ASA porque é importante fechar esses quatro jogos com vitória”, disse o jogador. “Vão ser 21 dias sem jogos, então a gente conta com a presença do torcedor para apoiar e fazer a festa. Dentro de campo, vamos tentar fazer a nossa parte”, completou.
Após o confronto com a equipe alagoana, o Tricolor só voltará a campo no dia 28 de junho, contra o Salgueiro, em Pernambuco. A pausa de 20 dias no Campeonato Brasileiro ocorrerá em meio à Copa América, disputada no Chile, mas Wanderson assegura que o período sem jogos não influenciará e destaca os aspectos positivos.
“A gente vem em uma sequência boa, mas essa folga vai ser boa para rever a família e recarregar as baterias. Depois, vamos ter uma sequência de duas semanas de treinos para o jogo contra o Salgueiro. Creio que não vai atrapalhar em nada porque o grupo está focado”, afirmou.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, na última segunda-feira, na Arena Pantanal, Wanderson voltou a atuar na lateral esquerda após ser utilizado no setor de armação do meio-campo devido à ausência de Éverton, que se recupera de lesão. O jogador maranhense, de 26 anos, destacou que a prioridade é colaborar com o Leão e se coloca à disposição do técnico Marcelo Chamusca para atuar nas duas posições.
“Faz tempo que jogo na lateral. Ali (jogar na meia) foi para ajudar a equipe. Independente de jogar na lateral ou no meio, o que eu quero é ajudar a equipe. Joguei três partidas mais à frente e ajudei taticamente. Mas ali atrás também estou bem e feliz e só quero ajudar a equipe”, declarou.
Com relação ao time que irá enfrentar o ASA, o técnico Marcelo Chamusca não fará mudanças. Assim, o Fortaleza vai a campo com Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius, Auremir, Pio e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão e Maranhão.





































































































































