Náutico x América-MG – Lisca “doido” volta em confronto direto
Apenas três pontos separam os dois times na tabela de classificação
Além de ser um confronto direto por uma vaga no G4, o jogo pode colocar o Timbu na liderança e, ainda por cima, marca a volta do técnico Lisca frente ao banco de reservas
Recife, PE, 04 (AFI) – O torcedor que comparecer na Arena Pernambuco nesta sexta-feira, às 19h30, para acompanhar Náutico e América-MG pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá algumas atrações especiais. Além de ser um confronto direto por uma vaga no G4, o jogo pode colocar o Timbu na liderança e, ainda por cima, marca a volta do técnico Lisca frente ao banco de reservas alvirrubro.
Sem perder nenhum dos cinco jogos realizados até aqui – quatro vitórias e um empate -, o Náutico está na vice-liderança, com os mesmos 13 pontos que o líder Botafogo, e pode assumir a ponta em caso de vitória. Além disso, o Fogão teria que tropeçar no Mogi Mirim, em partida realizada também nesta sexta, no Rio de Janeiro. A diferença entre cariocas e pernambucanos está no saldo de gols (7 contra 6). De quebra, o Timbu defende um aproveitamento impecável na Arena Pernambuco: três vitórias, cinco gols feitos e nenhum sofrido.
Nesta sexta, porém, o Náutico não terá vida fácil. O América-MG vem embalado por três vitórias seguidas – sobre Santa Cruz (4 x 1), Bragantino (1 x 0) e Sampaio Corrêa (1 x 0) – e quer manter a sequência positiva para não deixar o G4. Em quarto lugar, o Coelho pode até mesmo ultrapassar o Timbu na tabela de classificação, mas para isso teria que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.
LISCA DE VOLTA!
A principal novidade do Náutico diante do América-MG estará no banco de reservas. Expulso após xingar a arbitragem no jogo contra o Jacuipense-BA pela Copa do Brasil, o técnico Lisca cumpriu três partidas de suspensão – duas pela Série B e uma pela Copa do Brasil -, sendo substituído pelo auxiliar Levi Gomes. Nesta sexta, porém, a torcida vai ter o retorno de Lisca “doido” dentro do gramado.
Como não tem desfalques por suspensão ou contusão, o treinador deve repetir a mesma formação que venceu o Ceará na rodada passada. A única dúvida gira em torno de Rogerinho. O meia não vem realizando bons jogos e pode perder espaço para Bruno Alves. Outra opção seria a entrada de Gil Mineiro, que, inclusive, foi testado no setor durante os treinamentos do time.
“Para mim tem um único jeito. Pensar jogo a jogo. Encarar cada partida como uma decisão. Pensar que cada jogo é tão importante como o último do campeonato. Só assim não vamos dar aquela amolecida. Haverão derrotas, não tem como evitar isso. É normal os times oscilarem, mas temos que aproveitar esse momento para fazer aquela gordura na competição”, comentou o goleiro Júlio César.
REFORÇOS NO COELHO
Após a importante e suada vitória contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira, por 1 a 0, o técnico Givanildo Oliveira ganhou importantes reforços para o difícil duelo desta sexta, contra o Náutico.
O armador Mancini, que havia sido poupado por desgastes físicos, o atacante Felipe Amorim, que ficou de fora com fortes dores na coxa direita e Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão automática, estão disponíveis para o treinador. Por outro lado, Thiago Santos foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas pessoais.
“Temos que enfrentar o Náutico com inteligência, mas sem medo de jogar. O Náutico vive um grande momento. La é sempre difícil, eles estão ganhando de todo mundo. Então o América tem que ser um time valente como tem sido. Nas últimas partidas o América não sido tecnicamente brilhante, mas na vontade e superação conseguimos os resultados. Na Série B é assim, quando se não consegue desempenhar um papel tecnicamente bom, na adversidade, na superação, você consegue o resultado positivo”, comentou Mancini.





































































































































