Caxias x Brasil – Grená quer sair do Z4 contra um embalado Xavante
Equipe pelotense ainda não perdeu na Série C e joga para se manter no G4 do Grupo B
O famoso “duelo de opostos” desta 4ª rodada da Série C fica por conta de Caxias e Brasil-RS, que se enfrentam neste domingo, às 15 horas, no estádio Centenário
Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – O famoso “duelo de opostos” desta 4ª rodada da Série C fica por conta de Caxias e Brasil, que se enfrentam neste domingo, às 15 horas, no estádio Centenário. Enquanto o Xavante faz grande campanha e está no G4 do Grupo B, o Grená decepciona e está na zona do rebaixamento.
Após a queda à segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Caxias ainda não conseguiu recolher os cacos para o Brasileiro e, com apenas dois pontos conquistados em três partidas, é o penúltimo colocado. Por outro lado, o Brasil faz grande campanha e, com cinco pontos, ocupa a terceira posição da chave.
CAXIAS PRESSIONADO…
O Caxias está muito pressionado para buscar a primeira vitória na Série C. No último treino antes do jogo contra o Brasil-RS, torcedores foram ao CT e gritaram muito para os jogadores, além de estenderem uma faixa com os dizeres “acesso é obrigação”. Por conta disso, o triunfo neste domingo é fundamental.
No último treino antes do jogo, Zaluar optou por fazer mistério. Dagoberto e Gustavo foram testados nas laterais direita e esquerda, respectivamente, mas não há confirmação de que serão titulares. Outro teste feito pelo comandante foi a entrada de Léo Carioca na vaga de Laerte.
A vitória é de extrema importância para o Caxias. Além de conseguir sair da zona do rebaixamento caso conquiste os três pontos, o grená cola no Brasil-RS, que tem três pontos a mais, e volta a brigar pelo G4 do Grupo B. Já uma derrota atrapalharia ainda mais a sequência grená no restante da competição.
BRASIL-RS SEM MISTÉRIO
Enquanto o Caxias opta pelo mistério e vai muito pressionado para a partida, o clima no Brasil-RS é totalmente o oposto. O Xavante já somou cinco pontos em nove disputados e vai fazendo uma grande campanha na atual Série C. Para buscar mais três pontos, o técnico Rogério Zimmermann não fará mudanças na equipe.
Nas primeiras rodadas o Brasil-RS venceu o Guaratinguetá e conquistou empates contra Portuguesa e Juventude. Sabendo da dificuldade que terá no duelo em Caxias do Sul, o treinador xavante pediu atenção aos jogadores para não serem surpreendidos durante a partida.
“Sabemos a força que o Caxias tem em seu estádio e da força da torcida deles. Eles estão pressionados e precisam vencer, por isso temos que ter atenção redobrada para não sermos surpreendidos. Espero que a gente faça um bom jogo para voltar para casa com os três pontos”, afirmou o comandante.





































































































































