Londrina x Tombense - Milhas e milhas distante do meu amor!

Este será o terceiro de quatro perdas de mando que o Tubarão cumprirá nesta Série C, graças aos incidentes ocorridos na semifinal da Série D

Londrina faz duelo contra o Tombense, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Willie Davis, em Maringá, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

0002050085030 img

Maringá, PR, 06 (AFI) – O Londrina, enfim, reencontrará sua torcida no Campeonato Brasileiro da Série C. O palco ainda não será o tradicional Estádio do Café, já que o time ainda cumpre duas perdas de mando. Contudo, agora, os portões do Estádio Willie Davis, em Maringá – que fica a cerca de 100km de Londrina -, estarão abertos para o duelo contra o Tombense, neste domingo, às 15 horas, pela quarta rodada.

Torcida do Londrina precisará viajar 100km para ver o time na Série C

Torcida do Londrina precisará viajar 100km para ver o time na Série C

Este será o terceiro de quatro perdas de mando que o Tubarão cumprirá nesta Série C, graças aos incidentes ocorridos na semifinal da Série D, em 2014. Na oportunidade, jogadores e comissões técnicas de LEC e Brasil de Pelotas entraram em conflito, além de torcedores terem arremessado objetos em campo. Com isso, o time paranaense perdeu o mando de quatro jogos, sendo dois com portões fechados e dois com público, mas a 100km de Londrina.

Apesar da punição, o Londrina vive um grande momento na Série C. O time ainda está invicto na competição. Na última rodada, empatou sem gols com o Juventude e se manteve entre os primeiros colocados do Grupo B, com sete pontos. O time de mineiro, por sua vez, venceu o Caxias e chegou aos quatro pontos, afastando as últimas posições.

PACIÊNCIA É A CHAVE!
O bom início anima a torcida, mas preocupa os adversários que vão ao interior do Paraná para encarar o time. Por isso, o meia Zé Rafael espera por um Tombense recuado. O jogador comentou que a proposta de jogo do Tombense deverá ser a mesma do Juventude, que na última rodada jogou nos contra-ataques no empate sem gols diante do Tubarão, que deve repetir a escalação.

“O Tombense deve ter a mesma proposta de jogo do Juventude. As equipes vêm para cá em busca de uma bola só. Nossa equipe vai se preparar para fazer o contrário, para a gente ter a bola e ter a vantagem”, comentou o jogador em coletiva.

Outro que falou sobre a postura do Londrina para sair com a vitória foi o meia Celsinho. “Independente da equipe que venha, da maneira e do estilo, nós temos que ir crescendo no dia a dia para que possamos reverter qualquer tipo de confusão ou problema dentro da partida”, completou.

DESFALQUE NO GAVIÃO

Mabília espera ver o Tombense surpreendendo o Londrina

Mabília espera ver o Tombense surpreendendo o Londrina

Apesar de ter conquistado quatro pontos nos últimos dois jogos, o técnico Mabília será obrigado a fazer mudança no Tombense. Rafael Pernão, destaque do Gavião-Carcará, está fora do jogo. Isso porque foi expulso na partida contra o Caxias e terá que cumprir suspensão automática. Apesar de não ter confirmado, a tendência é que Wagner assuma a vaga de Pernão, já que Mabília pretende manter ao taque rápido para conseguir marcar gols no contra-ataque.

“É um jogo muito complicado, contra um time que foi campeão estadual em 2014 e que começou muito bem a Série C. Vamos analisar o time deles, observar o que podemos fazer e analisar os pontos fracos e fortes. Nossa ideia é seguir com um time veloz e manter o padrão dos últimos jogos”, afirmou o comandante.

A outra dúvida fica por conta de Valdo Bacabal e Daniel Amorim. O primeiro marcou o mgol da vitória sobre o Caxias e ganhou moral com o comandante, que pode sacar Amorim do time principal. Essa mudança será definida momentos antes do jogo.