Náutico 2 x 1 América-MG - Timbu quebra sequência positiva do Coelho e segue 100% na Arena Pernambuco
O clube pernambucano venceu os quatro jogos que disputou em seu estádio na Série B do Brasileiro
O clube pernambucano venceu os quatro jogos que disputou em seu estádio na Série B do Brasileiro
Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira, o clube pernambucano derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lisca foi mais uma vez a figura emblemática do jogo ao ir para torcida após o apito final, sob o coro de “É, Lisca doido”.

Com o resultado, o Náutico rouba segue na briga pela liderança com o Botafogo, somando 16 pontos, em seis partidas disputada, deixando definitivamente para trás a má campanha no Estadual. O América-MG, por sua vez, viu cair uma série de três vitórias seguidas, mas fica ainda perto do G4 com dez.
TIMBU NA FRENTE!
O Náutico demorou para engrenar na noite desta sexta. O Timbuesperou passar o tempo de estudo e de pressão do América-MG para iniciar o ataque. A primeira grande chance foi logo com o gol. Aos 32 minutos, Fabiano Eller escorou para dentro da área, Diego deu uma voadora e acabou acertando a bola na veia, marcando um belo gol na Arena Pernambuco. O malabarismo esteve presente também no lado adversário, quando Cristiano tentou uma bicicleta e mandou no travessão de Julio Cesar.
O Náutico ainda poderia ter ampliado o marcador no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Rogerinho recebeu dentro da área, dominou no perito e chutou. A bola bateu caprichosamente na trave. Na sequência, Hiltinho fez boa jogada e cruzou. A bola passou por toda área e não encontrou a perna de Douglas, que se esticou todo para tentar colocar para dentro.
O Coelho, que começara a partida melhor que o Timbu, caiu de produção com o decorrer do jogo e acabou tendo que se segurar para não ir para o intervalo em desvantagem maior. Com o time recuado, a aposta ficou nas jogadas de contra-ataque, principalmente com Mancini, mas sem sucesso.
AQUI EM CASA, NÃO!
O América voltou para a segunda etapa com a intenção de empatar e foi para cima do Náutico. A pressão deu resultado e, aos quatro minutos, Bryan avançou pelo lado esquerdo de campo, deixou dois marcadores para trás e cruzou na cabeça de Marcelo Toscano, que testou com força, sem chances para Julio Cesar.
Após o gol, a partida ficou aberta. Aos seis minutos, Rogerinho tentou o cruzamento. A bola ganhou efeito e por pouco não parou dentro do gol. O América, por sua vez, também chegou com perigo. Bryan achou Cristiano livre de marcação. O atacante tinha boas chances de concluir a gol, mas acabou se atrapalhando e perdendo a posse da bola. O Timbu pressionava e tentou com Hiltinho, Douglas e Marino, mas o Coelho se mostrava bem postado defensivamente e bloqueava os avanços do rival.
A reação do Coelho acabou aos 30 minutos. Hiltinho invadiu a área e foi derrubado por Bryan, penalidade máxima. Na cobrança, Douglas chutou no alto e colocou o Timbu na frente. O América ainda saiu em busca do empate, mas não conseguiu quebrar o ferrolho do rival, que se fechou bem para segurar o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Atlético-GO no dia 13 de junho, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O América-MG recebe o CRB no mesmo dia, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.





































































































































