Juventude 1 x 1 Guarani - E seguem sem vencer...
Na estreia de técnico, Bugre joga bem, mas não aproveita vantagem númerica
Na estreia de técnico, Bugre joga bem, mas não aproveita vantagem númerica
Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – Mais um empate. Juventude e Guarani seguem sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, os times fizeram um duelo equilibrado e ficaram no 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada. O Bugre, que estreou o técnico Paulo Roberto Santos, jogou boa parte do segundo tempo com um a mais, mas não aproveitou.
Com o resultado, os dois times seguem estagnados na classificação. O Juventude é apenas o sexto colocado, com quatro pontos. O Bugre vem logo atrás com três. A curiosidade é que os dois times só pontuaram através de empates. O time campineiro ainda pode terminaram a rodada na degola caso Guaratinguetá ou Caxias.
O JOGO

Um primeiro tempo com cara de Série C. O técnico Picolli tentou surpreender com a escalação do jovem Kelvy na armação de jogadas. O jogador mostrou personalidade e tentou carregar o time gaúcho à frente. Apesar da vontade, sobrou disposição na marcação bugrina. Os donos da casa encontraram um grande bloqueio.
A estratégia do Bugre, sem jogador de referência no ataque, deu resultado. Os campineiros aproveitam bem os espaços que tiveram e criaram boas chances. Malaquias testou por cima do gol e Fumagalli assustou em chute da área. Os gaúchos tentaram crescer nos minutos finais, mas saíram de campo vaiados pelo fraco desempenho. Na volta dos vestiários, o Juventude foi ousado e ficou em campo com apenas um volante após as entradas de Jô e Paulo Baier. Apesar da ofensividade foi o Bugre quem abriu o placar. Aos cinco minutos, Fumagalli levantou, a bola passou por toda extensão da área e ficou limpa para Diego Clementino mandar para o fundo das redes.
A festa bugrina não durou muito. No lance seguinte, o Juventude deixou tudo igual. Em jogada parecida, Paulo Baier fez o lançamento para área, o goleiro Rafael Santos passou da bola e Jonatas Obina empurrou para o fundo das redes. Aos 13 minutos, o lateral Adriano tratou de jogar um balde de águia fria na torcida do Ju.

Ele cometeu falta dura no meio-campo e recebeu vermelho direto. Mesmo com um a menos, os donos da casa tiveram brio para buscar o ataque. Assim como na primeira etapa, porém, o time não conseguiu vencer o bloqueio bugrino. No final, Duda ainda carimbou o travessão em finalização dentro da área, mas o placar não mudou.
PRÓXIMOS JOGOS
A Série C terá um hiato de 20 dias. Sendo assim, os dois times voltam a campo apenas no próximo dia 27. Enquanto o Juventude encara o Madureira, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, às 15 horas, o Guarani visita o Tombense, no Antônio de Almeida, em Tombos, às 16 horas.






































































































































