Caxias 1 x 2 Brasil-RS - 20 dias de tensão na zona de rebaixamento...
Clássico estadual foi tenso, bom briga entre torcedores do Caxias nas arquibancadas
Clássico estadual foi tenso, bom briga entre torcedores do Caxias nas arquibancadas
Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – O Caxias segue seu inferno astral na temporada. Na tarde deste domingo, o time grená perdeu mais uma pela Série C do Campeonato Brasileiro ao tomar 2 a 1 do Brasil de Pelotas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela quarta rodada.
Com o resultado negativo, o Caxias segue dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, em penúltimo lugar do Grupo B. Já o Brasil emendou a segunda vitória seguida e assumiu o terceiro lugar com oito pontos, atrás de Tupi e Londrina.
O JOGO
Acreditando na recuperação na terceira divisão, o Caxias iniciou a partida com ritmo forte e o Brasil não ficou para trás. O jogo ficou movimentado e bastante equilibrado. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram levar perigo em finalização de Pedro Oldoni, dentro da área, que foi por cima do gol.

Mais experiente, o Brasil aproveitou a chance que teve para começar a decidir a partida. Nena fez o pivô e acionou Alex Amado. O atacante ganhou na velocidade e finalizou para o fundo das redes. O tento enervou os jogadores do Caxias, que não conseguiam mais criar. Enquanto isto, o Xavante foi aproveitando os espaços para chegar ao campo de ataque.
Felipe Garcia assustou em cabeçada que explodiu no travessão. O Brasil usou toda sua cancha para cozinhar o jogo e aumentar o marcador. Aos 47 minutos, Alex Amado aproveitou cruzamento de Wender, pela direita, e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Os dois gols sofridos no primeiro tempo irritaram os torcedores do Caxias. Conselheiros do clube chegaram a brigar nas tribunas no Centenário. Na volta para o segundo tempo, vaias e xingamentos ao time esquentaram o clima.
As reclamações se tornaram combustível para o Caxias buscar a reação. O time voltou com mais um meia, abandonando o esquema com três volantes, e foi para cima do adversário. Diego Torres carimbou a trave em cobrança de falta e manteve a esperança viva. Em seguida, Baiano conseguiu diminuir.
O volante recebeu passe de Douglas Packer e finalizou firme, aos 22 minutos. Nem mesmo o gol foi capaz de acalmar os ânimos nas arquibancadas. Isto porque torcedores grenás entraram em confronto com a Brigada Militar dentro do estádio. Os donos da casa seguiram pressionando, mas não conseguiram o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
A Série C terá uma paralisação de 20 dias e volta apenas no último final de semana no mês. Sendo assim, o Caxias volta a campo contra o Guaratinguetá, no próximo dia 28, às 11 horas, no Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo. Mais tarde, às 16 horas, o Brasil encara o Londrina, no Estádio do Vale, em Novohamburgo. O Bento de Freitas, em Pelotas, segue em reformas.





































































































































