América-RN 2 x 2 Salgueiro - Cada goleiro tomou um frango, mas o empate foi melhor resultado na Série C

América esteve duas vezes na frente, mas sucumbiu diante da valentia do vice-campeão pernambucano, ainda invicto, com oito pontos e na zona de classificação do Grupo A

Este jogo foi transmitido, ao vivo pela Rádio Satélite 87 FM, emissora parceira da Rádio Futebol Interior. E também pela TV Brasil, que mostra jogos da Série C ao vivo

Natal, RN, 7 (AFI) – Num confronto direto por vaga dentro do G4, zona de classificação, na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN vacilou e empatou com o Salgueiro, por 2 a 2, neste domingo à noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado, é claro, foi melhor para o time de Pernambuco, que buscou o empate aos 40 minutos do segundo tempo. E ficou em terceiro lugar no Grupo A, com 8 pontos, invicto com duas vitórias e dois empates e atrás do Vila Nova-GO, com nove, e Fortaleza, com 10. Só fica na frente do ASA, com seis, no G4 – zona de classificação. O Mecão ocupa o sexto lugar, com cinco pontos.

Os dois times terminam esta primeira fase da competição, que vai parar por causa da Copa América, dentro do G4. Ambos com sete pontos. Como vai comemorar 100 anos de fundação no dia 14 de julgo, os jogadores do Dragão Potiguar utilizaram camisas com números acima de 100.

Este jogo foi transmitido, ao vivo pela Rádio Satélite 87 FM, emissora parceira da Rádio Futebol Interior. E também pela TV Brasil, que mostra jogos da Série C ao vivo, no sábado e no domingo à noite.

0002050085926 img

PRESSÃO E GOL
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time da casa, bem organizado pelo técnico Roberto Fernandes, usando bem as triangulações com os laterais e chegando na frente em condições de conclusão.

Com isso, saiu o gol logo aos sete minutos. A bola começou com o meia Clébson, que recebeu a bola no lado esquerdo e viu a entrada de Álvaro pelo meio da grande área. Ele bateu forte e de primeira: 1 a 0.

No minuto seguinte, quase o Mecão empatou numa cabeçada de Max e defendida por Luciano. O Salgueiro, muito recuado, não tinha forças para chegar no ataque e não ameaçou nenhuma vez o goleiro Busato.

MUDANÇA E FRANGO
Mas tudo mudou da água para o vinho no Salgueiro, um time também forte também e bem organizado. Prova disso, que chegou até as quartas de finais da Copa do Nordeste e foi vice-campeão pernambucano, perdendo o título para o Santa Cruz.

Era natural que o Salgueiro voltasse mais na frente para tentar o empate. O América esperava mesmo isso para explorar os contra-ataques e ampliar o placar. Não deu tempo. Aos 10 minutos, o vice-campeão pernambucano empatou num frangaço do goleiro Busato.

Rodolfo Potiguar cobrou uma falta de longe, da intermediária, rasteira e forte. O goleiro Busato se ajoelhou para agarrar, porém, deixou a bola passar entre suas pernas. Ainda tentou se recuperar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha do gol.

MUDANÇA E FALHA

hqdefault

Sentindo que estava perdendo o meio-campo, Roberto Fernandes tirou o cansado Clébson para a entrada de Gilmar. E chegou ao segundo gol numa falha do goleiro Luciano. Após o cruzamento da direita, Luciano tentou o encaixe no alto e a bola espirrou para trás. Max teve que se abaixar para cabecear para ao gol vazio. Isso aos 25 minutos.

Depois disso, o Mecão retomou a confiança e passou a ter o controle do jogo. Mas de forma consciente tocou a bola e deixou o tempo passar.

“Naquele momento, nós nos fechamos para tentar matar o jogo num contra-ataque”, explicou o técnico Roberto Fernandes.

Mas o América deu azar porque nos últimos minutos o Salgueiro foi para cima e empatou aos 40 minutos. O cruzamento rasteiro saiu do lado esquerdo, a defesa não cortou e na pequena área o atacante Casagrande esticou as pernas para de carrinho deixar tudo igual. Resultado justo.

PARADA NA SÉRIE C
A competição agora vai ser paralisada e só volta após a disputa da Copa América. O América só volta a campo no dia 27 de junho, sábado, às 16 horas, contra o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada. No domingo, dia 28, às 19 horas, o Salgueiro vai receber o Fortaleza.