Segundona: Com gol de Ricardinho no último minuto, Portuguesa Santista empata com o São Bernardo

Após terminar o primeiro tempo em desvantagem, Portuguesa Santista pressionou na segunda etapa e acabou conquistando o empate no último minuto de jogo

Após terminar o primeiro tempo em desvantagem, Portuguesa Santista pressionou na segunda etapa e acabou conquistando o empate no último minuto de jogo

0002050086107 img

Santos, SP, 08 (AFI) – A Portuguesa Santista empatou em 1 a 1 com o EC São Bernardo, na tarde do último sábado, em Ulrico Mursa, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Briosa conquistou o empate no último minuto da partida, com gol do meio-campo Ricardinho. Júlio César abriu o marcador para a equipe do ABC aos 32 minutos do primeiro tempo.

Apesar de valorizar o ponto conquistado no último minuto, o treinador Serginho destacou que esperava uma vitória. “Não era o resultado que queríamos, pois gostaríamos de encostar mais no líder, mas o campeonato é longo, temos 10 partidas pela frente, e esperamos melhorar. Não comemoramos o resultado, mas pelas circunstâncias valorizamos esse ponto”, destacou o treinador.

Com o resultado a Portuguesa Santista chega a 14 pontos e mantém a terceira colocação do Grupo 3, atrás do Jabaquara, que tem 16, e do próprio EC São Bernardo, que tem 17. Na próxima rodada, a Briosa enfrenta o Jabaquara, no domingo (14), às 10 horas, no estádio Espanha.

0002050086107 img

JOGO
Portuguesa Santista e EC São Bernardo iniciaram a partida se estudando, valorizando a posse de bola e evitando dar espaços para o adversário. A primeira finalização aconteceu aos 10 minutos, quando o atacante Alan, camisa 21 do São Bernardo, arrematou cruzamento de perna esquerda por cima do travessão.

A primeira chegada da Briosa foi aos 24 minutos. O lateral-esquerdo Luanderson chutou de fora da área e Breno segurou com tranquilidade. Pouco depois, aos 31, Rodrigão tentou uma bicicleta da entrada da área, mas o goleiro do São Bernardo defendeu bem posicionado.

O time do ABC chegou ao gol aos 32 minutos. O atacante Júlio César dominou na área, cortou o zagueiro e finalizou de canhota para abrir o marcado. O São Bernardo ainda criou outro lance de perigo antes do apito final. Aos 45 minutos o lateral Vinicius invadiu a área e finalizou firme para boa defesa de Pablo.

No segundo tempo a Briosa pressionou do início ao fim. Aos 7 minutos, Moacir entrou driblando em diagonal e finalizou raspando o travessão. Aos 14 da segunda etapa foi a vez de Rico quase empatar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou raspando a trave.

Aos 24 minutos o meio-campo Ricardinho, camisa 10 da Briosa, finalizou de fora da área, mas mais uma vez o goleiro Breno caiu para fazer boa defesa. Dois minutos depois, Carlos Henrique enfiou boa entre os zagueiros para Kaíque Marques. O atacante finalizou cruzado e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, aos 27, novamente Ricardinho finalizou de fora da área. Mais uma vez Breno espalmou para escanteio.

Depois de pressionar a segunda etapa inteira, a Briosa foi recompensada com o empate no minuto final. Após um cruzamento, Ricardinho aproveitou o rebote e bateu firme de perna esquerda para empatar e dar números finais a partida.