CBF abre as pernas para os clubes após receber pressão do FBI, Rede Globo, Clubes e do Governo
Há quem assegure que Del Nero atuava em dupla-bandida com José Maria Marin, que como um exemplar ladrão, está atrás das grades
O escândalo da FIFA, como era esperado, começa a respingar diretamente na direção da CBF e em seu presidente Marco Polo Del Nero
Campinas, SP, 8 (AFI) – O escândalo da FIFA, como era esperado, começa a respingar diretamente na direção da CBF e em seu presidente Marco Polo Del Nero. Embora ele garanta que não assinou nada, há quem assegure que ele atuava em dupla-bandida com José Maria Marin, como um exemplar ladrão, está atrás das grades. Agora a CBF vai abrir as pernas.
A pressão é grande. Os grandes clubes ameaçam criar a Liga Independente, sob a bandeira da poderosa REDE GLOBO que pretende mudar o formato do Campeonato Brasileiro. Alguns presidentes de Federações veem numa possível queda de Marco Polo a chance de ascender ao poder. Há também o interesse do governo federal, que sempre foi contrário ao comando da entidade.
VEJA AS ÚLTIMAS SOBRE O MAIOR ESCÂNDALO DO FUTEBOL MUNDIAL !
CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO NA CBF COM OS PRESIDENTES DOS CLUBES DAS SÉRIES A E B
Marco Polo pode até não ter culpa no cartório, mas que vai sair desgastado destas séries de escândalos, com certeza. Está adotando uma postura de enfrentamento, mas corre o risco, por exemplo, de ser humilhado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira. Inadmissível para que já pensou ser um DEUS.
Os clubes não vão criar a Liga agora, porque antes é preciso chegar num acordo com a Globo. Mas vão ter mais poder dentro da CBF, que há décadas enfiam na goela dos dirigentes suas fórmulas e apresentam suas contas como interessam. Mas agora tudo mudou. Graças ao FBI, que também não é flor que se cheire e tem lá seus interesses.
Enfim, a CBF já abriu as pernas. Tomara que os dirigentes dos clubes saibam aproveitar esta chance única para “modernizar” o futebol brasileiro. Não é fácil achar consenso entre clubes tão poderosos e com tanta vaidade junta. Para o Brasil, seria uma boa que tudo desse certo. Tomara.

QUEDA DE RECORDES
No final de semana, alguns recordes foram por terra. Afinal de contas, no esporte, os recordes existem para ser batidos.
* ROGÉRIO CENI que já é o maior-goleiro artilheiro da história do futebol, marcou seu gol 129. Agora é o décimo maior goleador do São Paulo, passando o ex-ídolo Raí, com 128 gols.
& FÁBIO, goleiro do Cruzeiro igualou a marca do ex-volante Zé Carlos, campeão brasileiro com o Guarani em 1978, ao completar 633 jogos com a camisa da Raposa.
# NEYMAR ainda não é o melhor do mundo, mas está bem perto dos melhores: Messi e Cristiano Ronaldo. Tanto que se igualou a eles na artilharia da Liga dos Campeões, com 10 gols. Um feito do nosso “menino de ouro”.





































































































































