Série C: Descontrolado, João "Telê", técnico do Guaratinguetá, bate boca com torcedores após derrota para Portuguesa

A Garça vem fazendo campanha precária durante toda temporada. No nacinal, é a lanterna

A Garça vem fazendo campanha precária durante toda temporada. No nacinal, é a lanterna

0002050086269 img

Guaratinguetá, SP, 08 (AFI) – O Guaratinguetá passou por mais um papelão em 2015. Em pleno Estádio Dario Rodrigues Leite, a Garça acabou sendo goleada pela Portuguesa pelo placar de 3 a 0, se manteve afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C e ainda não viu nem de perto a possibilidade de conquistar apenas a segunda vitória na temporada. A campanha vem sendo motivo de crítica por boa parte da torcida, que não perdoou o treinador, autointitulado João “Telê”, por algum motivo que ninguém sabe o qual. O técnico foi vaiado e foi até a grade de proteção entre campo e arquibancada para bater boca com os torcedores.

Mostrando certo desequilíbrio emocional, João Telê deixou, por alguns momentos, de comandar seus jogadores dentro das quatro linhas e começou a cornetar a torcida, fazendo gestos de indignação com as justas vaias com as mãos. Revoltados, os torcedores começaram a aplaudir os jogadores da Portuguesa e qualquer acerto de passe do Guaratinguetá, de forma irônica.

João Telê bate boca com os torcedores

João Telê bate boca com os torcedores

Um dos jogadores mais criticados dentro das quatro linha foi Marcus Vinícius, que, coincidentemente, é o camisa 10 do time e filho de João Telê. O treinador é o único no futebol brasileiro ou até mesmo mundial que é mantido no cargo com uma campanha impressionante de 22 derrotas 1 empate e 1 vitória, em 24 jogos disputados no ano, sendo rebaixado na Série A2 e o grande candidato para cair à Série D.

O Guaratinguetá, que dificilmente pontuará novamente na Série C, só fez essa proeza contra o Guarani, na primeira rodada, volta a entrar em campo apenas no dia 28 de junho, quando enfrenta o Caxias, novamente no Dario Rodigues Leite, pela 5ª rodada.