Série C: Demorou! Após quatro jogos, Luis Antonio Zaluar acerta saída do Caxias

A diretoria se reuniu na tarde desta terça-feira e optou pela mudança na comissão técnica

Contratado para comandar o Caxias no Campeonato Brasileiro da Série C, Luis Antônio Zaluar acertou sua saída do Caxias no início da noite desta terça-feira

0002050086474 img

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Contratado para comandar o Caxias no Campeonato Brasileiro da Série C, Luis Antônio Zaluar acertou sua saída do Caxias no início da noite desta terça-feira, depois de uma reunião com os dirigentes. Além do treinador, deixaram o clube o auxiliar Gabriel Carvalho, o preparador físico Florindo Ghidini e o analista de desempenho William Lima.

O início ruim na Série C – empates com Madureira e Juventude, e derrotas para Tombense e Brasil de Pelotas – foi o principal motivo da mudança na comissão técnica. As partes chegaram em um consenso de que essa seria a melhor opção para o Caxias, que está na penúltima colocação do Grupo B, na frente apenas do virtual rebaixado Guaratinguetá.

Luis Antonio Zaluar comandou o Caxias em quatro jogos, com dois empates e duas derrotas

Luis Antonio Zaluar comandou o Caxias em quatro jogos, com dois empates e duas derrotas

Depois de levar o Cruzeiro até as quartas de final do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado pelo campeão Internacional nos pênaltis, no Beira-Rio, Luis Carlos Zaluar foi contratado pelo Caxias no início de abril e participou da montagem do elenco. O experiente treinador, de 51 anos, acumula passagens por inúmeros clubes, como Fluminense, Botafogo-SP, Rio Preto, Fortaleza, Joinville, Macaé, Campinense, Paysandu, Sampaio Corrêa, entre outros.

Agora, a diretoria grená trabalha para definir o substituto de Zaluar e espera anunciar o quanto antes, principalmente para o novo treinador aproveitar o tempo que o Caxias vai ficar sem jogar. Por conta da Copa América, a Série C do Brasileiro sofrerá uma pausa e time grená volta a campo apenas no dia 28 de julho, contra o lanterna Guaratinguetá, fora de casa, pela quinta rodada.

Na penúltima colocação do Grupo B, com apenas dois pontos, o Caxias pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, mas não depende apenas de suas próprias forças. Além de vencer o Guaratinguetá, teria que torcer por tropeço de Guarani, Madureira, Juventude ou Tombense.