Parafraseando Romário, ex-presidente Lula calado é um poeta

Líder petista rebate críticas contra jornalistas

Parafraseando Romário, ex-presidente Lula calado é um poeta

0002050087506 img

Por que os Lulas são irreverentes?Aquele ponteiro-esquerdo das décadas de 60 e 70, que fez sucesso no Fluminense, Palmeiras e Inter (RS) foi rebelde. Na passagem pelo colorado gaúcho tirou o treinador Rubens Minelli do sério a ponto dele ter pedido demissão, não aceita pelos cartolas.

Outro Lula que saiu do nada e se transformou no principal homem do Brasil foi Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou à presidência do Brasil por méritos e afagos da imprensa.

Só que desde 2005, quando estourou o escândalo do Mensalão, com envolvimento de militantes do PT, a mesma mídia que o afagava já desconfiava da justificativa dele de que não sabia de nada.

O senador Romário não fecha a boca e dá show nas críticas, deixando muito político velho no chulé

O senador Romário não fecha a boca e dá show nas críticas, deixando muito político velho no chulé

Pior é que o trouxa aqui ainda se encorajava de sair em defesa do então Lula dos pobres e oprimidos, do Lula propenso a diminuir as desigualdades sociais.

Demorou para cair a minha ficha sobre o PT de Lula, isso bem antes do ‘Petrolão’.

Bom, aí com aquela roubalheira sem precedentes na história do Brasil, a perplexidade é observar defensores do PT, exceto os beneficiados em cargos comissionados e sindicalistas que representam um dos braços do partido.

Logo, aquela mesma mídia que outrora afagou Lula e os petistas caiu na real e hoje exerce o papel de repassar informações de gente graúda do PT como partícipe dos escândalos.

Aí, quando se fala verdade, Lula se irrita e cria situações de confrontos com a imprensa.

Lula, corintiano fanático, ou fantasiado?
Lula, corintiano fanático, ou fantasiado?

ARGUMENTOS INFUNDADOS

Elege jornalistas como alvos principais para rebater críticas que o seu PT recebe, com argumentos infundados de que donos dos veículos de comunicação sequer administram bem as suas empresas com a escalada de demissões de jornalistas.

Alguém precisa dizer para Lula que foi o PT dele quem provocou esta desenfreada crise econômica no país, desaquecendo todo tipo de atividade empresarial, inclusive jornalística.

Alguém tem que dizer que a aparição da Internet, com instantaneidade de informações e interatividade, mudou o curso do jornalismo.

Parafraseando o senador Romário, quando citou que Pelé de boca fechada é um poeta, infelizmente o mesmo tem que ser dito em relação ao ex-presidente Lula.