Assisense 2 x 1 América-SP - Rubrão sai na frente, mas leva virada

Aguiar e Everton fizeram para o time da casa, enquanto Danilinho assinalou para o Rubro

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grupo 1, o América que faz dezesseis meses que não sabe o que é vencer fora de seus domínios foi derrot

0002050087536 img

Assis, SP, 14 (AFI) – No encerramento do primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grupo 1, o América que faz dezesseis meses que não sabe o que é vencer fora de seus domínios foi derrotado na manhã deste domingo de virada para o Assisense, pelo placar de 2 a 1. O confronto aconteceu no estádio Tonicão, em Assis.

Aguiar e Everton, fizeram para o time da casa. Danilinho, assinalou para o Rubro. Com a conquista dos três pontos, o Assisense continua no G4, na quarta colocação com 16 pontos ganhos. O Noroeste, que venceu fora de casa o Tanabi, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols(7 a 3). Com o revés, o Mecão fica distante do G4, estacionado na sétima posição com o mesmo 10 pontos.

Na frente!
0002050087536 img

Jogando com três zagueiros e fechadinho, o Mecão terminou a primeira etapa com a vitória parcial. No entanto, foi o time da casa que chegou com perigo a meta americana. Aos 21 minutos o atacante Aguiar, arriscou de fora da área e a bola acertou o travessão do arqueiro Guilherme Henrique, que tirou a bola com os olhos.

Dois minutos após, o Rubro deu o troco e inaugurou o placar. O estreiante Miltinho, fez bela jogada pela direita e, deixou Danilinho livre para marcar. Aos 33, o atacante americano Piter, teve tudo para fazer o segundo gol. Na cara do gol, ele e a bola conseguiu fazer o mais difícil mandando a bola para fora.

Virada… ficou barato!
Na etapa complementar o time da casa veio com tudo em busca da virada e conseguiu. Só não aconteceu uma goleada graças ao goleiro americano Guilherme Henrique, que salvou o Mecão de uma sonora goleada. O número um fez simplesmente quatro milagres. Logo aos 4 minutos, na falha gritante da zaga o time da casa chegou ao tento de empate com Aguiar, que sozinho só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Seis minutos depois, em outra falha da zaga americana Everton, não desperdiçou virando o jogo.
Aos 13, o América teve tudo para empatar a partida com Carioca. O cara na cara do gol chutou pra fora. Daí em diante só deu Assisense que poderia sair de campo com uma vitória mais elástica não fosse as defesas de Guilherme Henrique. Aos 28 minutos, Aguiar dentro da pequena área encheu o pé. Lá estava o arqueiro americano. Um minuto depois outra defesa no chute de Diego. Guilherme, de mão trocada salvou. Aos 36, Júnior, que entrara no lugar de Everton, tocou com precisão, mas o goleiro do Rubro, salvou. No último lance do jogo, Guilherme, saiu corajosamente nos pés do atacante Giovani, salvando mais uma vez. Final, 2 a 1, Assisense.
Próximos Jogos
No returno da Segundona, o Assisense joga no próximo sábado, ás 10 horas, em Bauru, contra o Noroeste. No mesmo dia, mais tarde ás 19 horas, o América recebe no Teixeirão, o time do Tanabí.
Ficha Técnica
Assisense 2 x 1 América
Local: Estádio: Antonio Viana da Silva, em Assis
Renda: R$ 1.100,00
Público: 110 pagantes
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Assistentes: Vinício Messias de Souza e Roberto Silva Dantas
Gols: Aguiar, aos 4 e Everton, aos 10´2T(Assisense); Danilinho, aos 23´1T(América)
Cartões Amarelos: Pedro e Elivélton(Assisense); Renan e Richardson(América)
Assisense
Augusto; Frasão, Thiago(Igor), Mansaio e Guto; Pedro, Everton(Júnior), Diego e Leonardo (Elivélton); Aguiar e Geovani. Técnico: Carlos Alberto Seixas.
América
Guilherme Henrique; Dias, Paulão e Renan; Caíque, Robinson(Henrique), Carioca, Miltinho (André) e Danilinho; Sidney e Piter (Richardson). Técnico: Deto Pereira.