Segundona: Portuguesa Santista arranca empate fora de casa contra o Jabaquara
Com o resultado, Briosa segue na terceira posição do Grupo 3, com 15 pontos
Portuguesa Santista e Jabaquara se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Espanha, e empataram em 0 a 0. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, era
Santos, SP, 14 (AFI) – Portuguesa Santista e Jabaquara se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Espanha, e empataram em 0 a 0. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, era um confronto direto entre as equipes, pois, quem vencesse, assumiria isoladamente a vice-liderança do Grupo 3. Com o resultado, a Briosa segue na terceira posição, com 15 pontos.
O JOGO
As mais de 1400 pessoas presentes no Estádio Espanha viram um primeiro tempo de poucas chances claras de gol para as duas equipes. Pelo lado da Briosa, as principais jogadas saíam pelo lado direito, ora com Ítalo, ora com Fabiano. Numa dessas oportunidades, Ítalo acionou Rodrigão dentro da área. O atacante se arrumou para o chute, mas foi cortado pelo zagueiro do Jabaquara.
Em outra oportunidade, dessa vez pela esquerda, Kaique Marques recebeu dentro da área, chutou, mas o goleiro Thiago abafou e cedeu escanteio. Na cobrança de Caique Ribeiro, a bola sobrou para o zagueiro Rico, que acabou cabeceando para fora.
Antes do fim da primeira etapa, a Portuguesa Santista ainda teria outra chance, com o meia Juliano. O camisa cinco da Briosa partiu com a bola pela esquerda, arrancou para o meio e foi derrubado na intermediária. Na cobrança, Ricardinho chutou baixo, à esquerda do goleiro Thiago.
SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo, a Portuguesa Santista criou as melhores oportunidades em lances de bola parada. Em um desses lances o meia Carlos Henrique, que havia entrado no lugar de Fabiano, cobra escanteio pela direita e a bola sobra para Ricardinho, que chuta na trave do goleiro Thiago. Na sequência a bola sobra para o lateral-direito Ítalo, que acaba chutando por cima do gol.
Aos 42 minutos, em outra boa oportunidade, o atacante Moacir, que substituiu Kaique Marques, invadiu a área vindo da esquerda, entrou pelo meio e chutou para o goleiro Thiago defender.
Pouco tempo depois, o Jabaquara teve boa chance. O camisa 13 Marcio, que havia entrado no lugar de Jê, partiu pela direita e, já próximo à área, chutou. Luanderson, que havia substituído Caique Ribeiro, desviou para escanteio e vibrou por ter impedido que a bola chegasse à meta do goleiro Pablo.
“Os times não jogaram para empatar, buscaram o gol várias vezes. Logicamente, tivemos que nos precaver para não abrir tudo, tínhamos a opção de colocar o Guilherme também quando o Fabiano saiu, mas eu fiquei receoso porque o Ricardinho já estava sentindo o cansaço. Valeu pelo desempenho. Eles lutaram bastante”, analisou o técnico Serginho.
PRÓXIMA RODADA
No próximo domingo, a Briosa recebe o Diadema, em Ulrico Mursa, às 10h. A partida é válida pelo returno da primeira fase.





































































































































