Segundona: Atletas da Portuguesa Santista fazem visita a escola de Santos

Juliano, Moacir e Guilherme entregaram produtos de higiene para os estudantes

Juliano, Moacir e Guilherme entregaram produtos de higiene para os estudantes

0002050088134 img

Santos, SP, 16 (AFI) – Três atletas da Portuguesa Santista viveram uma rotina diferente, na manhã desta terça-feira, antes da reapresentação do elenco visando a preparação para a partida de domingo, às 10 horas, em Ulrico Mursa, contra o CA Diadema. O volante Juliano e os atacantes Moacir e Guilherme estiveram na Escola Portuguesa, representando o clube junto com a Cachopinha, mascote da Briosa, para entregar os mais de mil itens de produtos de higiene (sabonetes, cremes dentais, fios-dentais e cotonetes) arrecadados na Campanha Torcida do Futuro nos jogos contra Mauaense e São Bernardo.

O volante Juliano destacou que nunca tinha vivenciado ação parecida em outros clubes e elogiou a iniciativa da Portuguesa Santista e a participação da torcida rubro-verde. “Fiquei muito feliz de participar da entrega deste material. Acaba sendo uma motivação a mais para o nosso grupo e nos faz querer correr ainda mais. Passamos a jogar por nós mesmos, por nossa torcida, e também por essas crianças”, disse o volante.

0002050088134 img

Autor de quatro gols da Briosa no Campeonato Paulista de 2015, o atacante Guilherme também salientou a alegria de viver este momento junto das crianças e ressaltou que ver o resultado da campanha mostra o quanto a torcida está envolvida e acreditando na equipe. “Ver a alegria no rosto das crianças foi maravilhoso. Agradecemos os torcedores e espero que a gente continue fazendo um bom trabalho para que a torcida compareça cada vez mais e que a gente possa seguir ajudando essas crianças”, comentou.

Diretora da Escola Portuguesa, Maria Regina Prieto Franco agradeceu pelos produtos de higiene entregues a instituição, assim como pela a visita da comitiva da Portuguesa Santista. “É maravilhoso tudo que a Portuguesa tem feito pelas crianças. Eles ficam muito felizes com as visitas e a contribuição ajuda também as famílias. Esperamos que este gesto se repita muitas vezes e agradecemos mais uma vez”, revelou a diretora.

A Escola Portuguesa oferece educação gratuita a crianças de Santos, especificamente das regiões do Paquetá, Vila Nova, Centro e Monte Serrat, e é mantida por meio de contribuições de colaboradores e com auxílio mensal da Prefeitura Municipal de Santos. A Escola atende crianças que têm entre três e seis anos de idade.