Cruzeiro acerta com Valdivia, do ASA, homônimo do ídolo do Palmeiras
A saída do jogador foi confirmada pelo presidente do ASA, Bruno Euclides
Depois de acertar o retorno do atacante Vinícius Araújo, o clube mineiro fechou com o meia Valdivia, que estava no ASA
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O início irregular no Campeonato Brasileiro, que resultou na queda de Marcelo Oliveira e chegada de Vanderlei Luxemburgo, fez a diretoria do Cruzeiro ir em busca de reforços. Depois de acertar o retorno do atacante Vinícius Araújo, o clube mineiro fechou com o meia Valdivia, que estava no ASA.
Caíque Ferreira da Silva Leite passou a ser chamado de Valdivia por conta da sua semelhança com o chileno e ídolo da torcida do Palmeiras. Aos 22 anos, o meia é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato de forma oficial com o Cruzeiro. A transferência foi confirmada pelo presidente do ASA, Bruno Euclides.
“Já acertamos tudo com o Cruzeiro. Estamos acertando os últimos detalhes no papel e acredito que até sexta-feira deve estar tudo pronto. Somente quando a negociação for concluída é que vamos divulgar valores e detalhes do contrato”, comentou o mandatário alvinegro.
BASE DO ASA
Valdivia foi revelado nas categorias de base do ASA e no ano passado atuou por empréstimo no Seongnam IC-KOR, retornando ao time de Arapiraca no início de 2015 para a disputa do Campeonato Alagoano. Como já vinha negociando com o Cruzeiro, o jogador não disputou nenhuma partida na Série C do Brasileiro.
Hoje, o setor do meio-campo é um dos que mais preocupam o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, tanto que nas últimas semanas a diretoria tentou a contratação de Renato Cajá, destaque da Ponte Preta e artilheiro do Brasileirão com quatro gols. O camisa 10, porém, preferiu continuar na Macaca.





































































































































