Série C: Portuguesa aproveita pausa para disputar série de jogos-treino

Além de enfrentar o Barcelona na última terça-feira, clube ainda planeja mais dois jogos

Na tarde de terça-feira, o elenco da Portuguesa realizou o primeiro dos três jogos-treino programados para a pausa na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A Lusa venceu o B

0002050088235 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Na tarde de terça-feira, o elenco da Portuguesa realizou o primeiro dos três jogos-treino programados para a pausa na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A Lusa venceu o Barcelona da Capela, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, por 1 a 0.

Tendo a oportunidade de dar rodagem ao elenco, inclusive os jogadores recém-chegados ao Canindé, o técnico Júnior Lopes escalou na primeira parte o time titular, com uma modificação, se comparado ao onze inicial na vitória por 3 a 0 com o Guaratinguetá: o volante Milton Júnior no lugar de Vinicius.

Portuguesa venceu o Barcelona por 1 a 0

Portuguesa venceu o Barcelona por 1 a 0

O primeiro tempo acabou empatado sem gols. Na segunda parte, com o time completamente modificado, a Lusa foi para a rede com o zagueiro Diego Rocha e venceu por 1 a 0.

A Lusa atuou com Felipe (Douglas); Jonathan (Guilherme Almeida), Bolivar (Luan), Anderson Luiz (Diego Rocha) e Julinho (Dieyson); Renan (Levi), Milton Júnior (Vinícius), Victor Bolt (Pereira, depois Cascardo) e Dieguinho (Francisco Alex, depois Bruno Xavier); Guilherme Queiróz (Igor) e Hugo (Willen).

O lateral esquerdo Julinho aprova a realização de partidas de preparação. “Estamos nos preparando fortemente. Esse tipo de trabalho nos dá um bom ritmo de jogo para que, nos próximos jogos, estejamos mais soltos”, disse. “Faremos mais dois jogos-treino e vamos nos conhecer com o passar dos jogos. E com o apoio da torcida, que está vendo nossa dedicação, vai passar mais confiança com sua força para nos ajudar”, completou.

A Portuguesa volta a campo nesta “intertemporada” no sábado, também no CT, para jogar com o Red Bull, e encerra o ciclo de preparação com o São Bernardo, no próximo dia 23, no Canindé.