Atlético Sorocaba se diz confiante em processo, apesar da presença do 'Mister STJD'

O clube tem situação delicada no STJD e pode ser rebaixado na Série A2 do Paulista

O clube tem situação delicada no STJD e pode ser rebaixado na Série A2 do Paulista

0002050088242 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – O rival Atlético Sorocaba usou as redes sociais para tentar tranquilizar seus torcedores, depois da divulgação do nome do advogado do Comercial, dr. Márcio Bittencourt, conhecido como “Mister STJD” – advogado do Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro, especialistas em “casos impossíveis”, na briga para permanecer na Série A2 de 2015. O julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, ocorre nesta quinta-feira às 11 horas.

O Galo réu no processo movido pelo TJD da Federação Paulista de Futebol . Na nota o Atlético tentou passar confiança no julgamento. “O Clube Atlético Sorocaba está atento ao julgamento que acontecerá no dia 18 de junho às 11 horas no STJD RJ. A diretoria e a assessoria jurídica do Clube estarão no Rio de Janeiro na data em questão para acompanhar a sessão do julgamento”.

O caso teve início no dia 16 de março, quando o TJD-SP considerou o Clube Atlético Sorocaba culpado por não ter inscrito os jogadores dentro do prazo estabelecido pelo regulamento. No entendimento dos auditores, o time teria jogado irregularmente no empate por 0 a 0 com o São Caetano. Por isso, o órgão determinou a perda do ponto obtido na partida e de mais três pontos previstos pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva para esse tipo de caso.

0002050088242 img

O jurídico do Clube Atlético Sorocaba recorreu e levou o caso ao Pleno do TJD-SP. Os advogados fizeram a defesa citando o próprio regulamento da competição onde diz que “ao ter o registro efetivado na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol, o jogador automaticamente está com sua situação regularizada independentemente do registro no campeonato”. Outra argumentação feita pelo Jurídico foi de que o próprio regulamento da Série A2 não prevê punição para eventuais atrasos na inscrição dos atletas.

Em sessão realizada no dia 30 de março, o Pleno do TJD SP deu ganho de causa ao recurso do clube e, em decisão unânime, reverteu a penalização em pontos para uma multa de R$ 500,00 . De acordo com o CBJD toda penalidade imposta que for inferior ao valor de R$ 1000,00 não caberá recurso. “Nós estamos pautados na lei, confiamos na justiça e no julgamento do Pleno do TJD que compreendeu e por unanimidade foi a favor do Clube Atlético Sorocaba”, diz o Galo em nota.