Série C: Brasil-RS consegue liberação e volta a jogar no “caldeirão” Bento Freitas
Estádio estava interditado após a queda de parte da arquibancada no duelo contra o Flamengo, no dia 25 de fevereiro
O Brasil-RS já tem dia e data marcada para se reencontrar com sua torcida na Série C. A diretoria conseguiu a liberação do estádio Bento Freitas junto à CBF e a equipe Xavante enf
Pelotas, RS, 19 (AFI) – O Brasil-RS já tem dia e data marcada para se reencontrar com sua torcida na Série C. A diretoria conseguiu a liberação do estádio Bento Freitas junto à CBF e a equipe Xavante enfrentará o Londrina, no dia 28, às 11 horas, no tradicional “caldeirão”. A expectativa é de casa cheia.
O problema no Bento Freitas começou no dia 25 de fevereiro. Na oportunidade, o Brasil-RS recebeu o Flamengo pela Copa do Brasil, e parte da arquibancada acabou cedendo. Desde então a diretoria trabalhou firme para arrecadar fundos e nos bastidores para conseguir a liberação do estádio.
Sem poder jogar no Bento Freitas durante boa parte do Campeonato Gaúcho e nas primeiras rodadas da Série C, o Brasil-RS teve que jogar em vários estádios do Rio Grande do Sul, mas nem por isso deixou de contar com o apoio da torcida. Em dois jogos como mandante no campeonato nacional, 639 pessoas foram ao estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Mesmo sem jogar no seu estádio, o Brasil-RS faz boa campanha e, com oito pontos, é o terceiro colocado do Grupo B. No retorno ao Bento Freitas diante do Londrina, no dia 28, pela 5ª rodada, às 11 horas, a expectativa é que a torcida compareça em peso.





































































































































