TJDF-CE pune Ceará e Fortaleza pela barbárie na final do Cearense

A Arena Castelão, por sua vez, local da partida, foi suspensa por 90 dias

A Arena Castelão, por sua vez, local da partida, foi suspensa por 90 dias

0002050089578 img

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará, o TJDF-CE, definiu a punição do Ceará e Fortaleza, pela barbárie ocorrida na final do Campeonato Cearense. A dupla foi punida com a perda de mando de campos e multas. Sobrou até mesmo para a Federação Cearense de Futebol, sem contar a Arena Castelão, que foi interditada.

Os auditores foram unânimes ao decidir a punição do Fortaleza, que acabou perdendo oito mandos de campo, contra um do seu arquirrival. O Tricolor ainda terá que arcar com um multa de R$ 15 mil e o Vazão com R$ 10 mil, mesmo valor que a Federação Cearense de Futebol terá que pagar.

Ceará e Fortaleza travaram uma batalha campal no final do Cearense

Ceará e Fortaleza travaram uma batalha campal no final do Cearense

A Arena Castelão, por sua vez, terá dez dias para apresentar o novo laudo de segurança, visando apresentar fatos que comprovem a realização de uma partida, sem que aconteça outra batalha campal. A suspensão é de 90 dias.

Ceará e Fortaleza devem cumprir a punição no próximo Campeonato Cearense. Ou seja, praticamente não jogarão em casa no torneio, fator que não implica nesta temporada, já que o Vozão vem precisando muito do apoio de seus torcedores, já que ocupa a vice-lanterna da Série B com apenas cinco pontos em oito partidas disputadas. O Fortaleza é o líder da Série C e o grande candidato ao acesso.