Série C: Fortaleza acerta com Macaé e Ricardo Berna será apresentado oficialmente
O clube do Rio de Janeiro não tinha a intenção de liberar o jogador, mas acabou chegando em um acordo com a diretoria do Tricolor
O clube do Rio de Janeiro não tinha a intenção de liberar o jogador, mas acabou chegando em um acordo com a diretoria do Tricolor
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Fortaleza enfim definiu a situação de Ricardo Berna. O jogador, que vinha disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Macaé, acertou com o Tricolor, mas esquecera de conseguir sua liberação com o clube do Rio de Janeiro. As diretorias, porém, acabaram chegando em um acordo nesta segunda-feira e o goleiro foi liberado para treinar no Pici.
Ricardo Berna era considerado peça fundamental no esquema do Macaé, mas ficou tentado a aceitar a proposta do Fortaleza. Sem avisar a diretoria, foi treinar no clube cearense, o que acabou gerando um mal-estar. A situação foi revolvida apenas quando um dirigente do Tricolor foi até o Rio de Janeiro para acertar os detalhes com a diretoria do clube fluminense.
Com a definição, Berna acabou rescindindo seu contrato com o Macaé, que iria até o final de novembro. O jogador será apresentado como novo jogador do Fortaleza nos próximos dias. A tendência é que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, antes deste domingo, quando o Tricolor enfrenta o Salgueiro.
No Fortaleza, Ricardo Berna chega com status de titular e deve assumir o posto que hoje pertence a Erivelton. Deola também faz parte do elenco, mas não agrada boa parte da diretoria.





































































































































