Série C: Elenco do Guarani se preocupa com desgaste por conta da longa viagem

Os jogadores vão sair de Sorocaba na noite desta quarta-feira e chegarão em Pedra Dourada na manhã de quinta

Não é só com o Tombense que o Guarani tem que se preocupar no duelo do próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

0002050089967 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Não é só com o Tombense que o Guarani tem que se preocupar no duelo do próximo sábado, às 11 horas, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na verdade, o adversário é um dos menores problemas. O Bugre teme que o desgaste por conta da longa viagem influencie no desempenho dos jogadores dentro de campo.

A delegação vai sair de Sorocaba, onde faz uma inter-temporada de oito dias na pausa da Série C por conta da Copa América, na noite desta quarta-feira e deve chegar em Pedra Dourada, cidade próxima a Tombos e onde o Guarani vai ficar concentrado, na manhã do dia seguinte. Serão pouco menos de 800 km percorridos e uma viagem que deve durar entre 12 e 14 horas.

Fumagalli espera que o Guarani vença para amenizar a longa viagem de volta

Fumagalli espera que o Guarani vença para amenizar a longa viagem de volta

“Nunca peguei uma viagem tão longa. Estão falando em 12, 13 ou até 14 horas. Vai ser cansativo, mas estamos nos preparando para essa maratona também. Nós vamos de ônibus, não consegue descansar direito… É difícil, mas não tem jeito. Tem que preparar o corpo porque a viagem vai ser desgastante”, afirmou Fumagalli.

E um tropeço contra o Tombense sequer passa pela cabeça do capitão e camisa 10 bugrino. Para Fumagalli, os jogadores precisam dar tudo dentro de campo para conseguirem um resultado positivo, o que deixaria a viagem de volta um pouco mais tranquila e leve.

“Conversamos sobre isso. Não dá para voltar com a derrota, porque a viagem é ainda mais doída. Precisamos fazer o máximo de esforço, deixar o nosso melhor em campo e voltarmos com a consciência tranquila”, finalizou Fumagalli.

Ainda sem vencer na Série C, o Guarani tem três pontos e está na oitava colocação do Grupo B. A diferença para o adversário deste domingo, que é o quinto colocado, é de apenas um ponto. Em caso de derrota, o Bugre pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos outros resultados.

DÚVIDA NO BUGRE!
O técnico Paulo Roberto Santos ainda não definiu o time que vai entrar em campo contra o Tombense. A principal dúvida é em relação ao aproveitamento de Fernandinho, que não participou dos últimos treinamentos por conta da morte de seu avô. O comandante vai ter uma conversa com o meia para saber quais as condições psicológicas dele entrar em campo.