Série C: Juventude contrata zagueiro Neguete, campeão da Série A2 do Paulista pela Ferroviária

O Ju é dono da melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols levados em quatro jogos

O Juventude anunciou a contratação do zagueiro Neguete, que defendeu a Ferroviária na campanha que terminou com o título da Série A2 do Paulista no primeiro semestre deste ano

0002050090233 img

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Apesar de ter a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C ao lado do Londrina, com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o Juventude anunciou a contratação do zagueiro Neguete, que defendeu a Ferroviária na campanha que terminou com o título da Série A2 do Paulista no primeiro semestre deste ano.

Neguete, de 25 anos, é aguardado em Caxias do Sul ainda nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Os detalhes da negociação ainda não foram revelados, mas o empréstimo do zagueiro deve ir até dezembro, já que ele faz parte dos planos da Ferroviária para a disputa do Paulistão no ano que vem.

Neguete foi campeão da Série A2 do Paulista pela Ferroviária e é aguardado nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Neguete foi campeão da Série A2 do Paulista pela Ferroviária e é aguardado nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Neguete estava na Ferroviária desde 2013 e antes havia atuado pelo Tupi por empréstimo. No Juventude, o novo reforço vai disputar vaga com Pereira, Heverton, Klaus, Douglão e Diogo. Os dois primeiros formam a dupla titular do time comandado por Picoli.

E Neguete chega justamente quando o treinador pode ter problemas para montar a zaga do Ju na partida deste sábado, contra o Madureira, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, pela quinta rodada da Série C. Na última terça-feira, Heverton e Pereira não participaram do treinamento e são dúvidas. Douglas é a primeira opção caso algum deles não tenha condições de jogo.

Apesar das dúvidas, Picoli espera mandar a campo o Juventude com a seguinte formação: Elias; Helder, Pereira, Heverton e Itaqui; Vacaria, Fabrício, Wallacer e Paulo Baier; Jô e Jonatas Obina.