Paulista segue os passos do 'amigo' Guarani e pode fechar as portas
O clube atravessa grande crise financeira. E também não tem conseguido parceiros para ajudar no pagamento da folha salarial do elenco
O clube atravessa grande crise financeira. E também não tem conseguido parceiros para ajudar no pagamento da folha salarial do elenco
Jundiaí, SP, 25 (AFI) – Campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista de Jundiaí segue os passos do ‘amigo’ Guarani e pode fechar as portas ainda nessa temporada. Amigos, pois as duas torcidas tem uma amizade muito forte, principalmente quando o assunto é a rivalidade com a Ponte Preta.
O clube atravessa grande crise financeira. E também não tem conseguido parceiros para ajudar no pagamento da folha salarial do elenco. Tanto é que os números de processos trabalhistas só aumentaram nos últimos anos. Inclusive após o término da parceria do clube com a Parmalat no início dos anos 2000.
O Paulista tenta uma última ação para recuperar o time. Tanto que a primeira medida foi mudar o nome do time para ‘Novo Paulista’. Nos próximos dois meses serão espalhados cartazes pela cidade. Para divulgar a marca e atrair empresas para um maior apoio financeiro. Se a resposta for negativa o fechamento é eminente.

“Se o Paulista não conseguir dinheiro nos próximos seis meses, pode passar o cadeado no portão. Não existem mais empresários abnegados, como o falecido Pfulg, que coloca dinheiro do bolso para manter o time”, disse o vice-presidente Luiz Roberto Raymundo, o Pitico.
Desde os anos 2000 o clube viveu a chegada e saída de parceiros. A Lousano caminhava lado a lado com o clube e depois deu espaço para a Parmalatt, quando o clube começou a ser chamado de Etti, marca comprada pela empresa italiana. Graças a ela o clube conseguiu estabilidade financeira e montar elencos capazes de brigar por títulos, como a Copa do Brasil de 2005 e o título da Série C de 2001.
Caminho parecido com o do Guarani, campeão Brasileiro de 1978 e que hoje respira por aparelhos. Em 12 anos foram nove rebaixamentos e agora figura na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A verba é tão curta que nos últimos meses a diretoria tem se esforçado para pagar contas básicas, como luz, água e telefone.
Após a Série A2, agora o Paulista disputará a Copa Paulista no segundo semestre. O time está no Grupo 3, ao lado de Grêmio Barueri, Ituano, São Bento e Primavera.





































































































































