Série C: Fortaleza perde Wanderson e Cassiano para futebol sul-coreano

Os dois jogadores estavam emprestados e por isso a diretoria do Leão nada podia fazer

O lateral-esquerdo Wanderson e o atacante Cassiano foram negociados com o futebol sul-coreano, tanto que já não serão aproveitados na partida deste domingo, contra o Salgueiro

0002050090281 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Fortaleza vai ter que ir em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, já que perdeu duas peças importantes no elenco comandado por Marcelo Chamusca. O lateral-esquerdo Wanderson e o atacante Cassiano foram negociados com o futebol sul-coreano, tanto que já não serão aproveitados na partida deste domingo, contra o Salgueiro, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros, pela quinta rodada do Grupo A.

O lateral-esquerdo Wanderson era titular absoluto do Fortaleza desde o início do ano

O lateral-esquerdo Wanderson era titular absoluto do Fortaleza desde o início do ano

Os dois jogadores estavam emprestados ao Leão do Pici até o fim do ano e, em ambos os contratos, existia uma cláusula que exigia suas liberações caso aparecessem propostas do exterior. Por isso, a diretoria tricolor nada podia fazer para manter Wanderson e Cassiano no elenco visando a sequência da Série C.

Wanderson era um dos principais jogadores do Tricolor na temporada e titular absoluto no esquema de Marcelo Chamusca. Ele pertencia ao Tombense e a diretoria já o liberou para acertar com seu novo clube, cujo nome não foi revelado. Já Cassiano, autor do gol do título cearense sobre o Ceará, tem seus direitos econômicos presos ao Internacional e vai defender o Gwangju FC até o fim do ano. Existe ainda a possibilidade dele ser comprado em definitivo caso agrade o clube sul-coreano.

Sem contar com os dois jogadores, Marcelo Chamusca tem dois dias para definir quem será titular contra o Salgueiro. Para a lateral-esquerda, ele tem Bruno e Radar à disposição. Já no ataque, Cassiano estava lesionado e Lúcio Maranhão é quem vinha fazendo a função de camisa 9, mas está suspenso para domingo. Assim, Maranhão será escolhido para iniciar a partida.

Invicto na competição, o Fortaleza está na liderança isolada do Grupo A, com dez pontos.