Salgueiro x Fortaleza - Disputa entre invictos pode valer liderança do Grupo A!
O Tricolor de Aço, por sua vez, faz uma campanha quase perfeita, com três vitórias e um empate
Salgueiro e Fortaleza se enfrentam, neste domingo, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O duelo é válido pela quinta rodada da Série C.
Salgueiro, PE, 26 (AFI) – Dois times invictos, que brigam pelas primeiras posições do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda sem sentir o sabor da derrota na competição derrota, Salgueiro e Fortaleza se enfrentam, neste domingo, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O duelo é válido pela quinta rodada.
Na última partida antes da paralisação de 20 dias para a Copa América, o Carcará do Sertão conquistou um importante empate com o América-RN, por 2 a 2, em Natal. O resultado garantiu o time no G4 durante esta parada. O time iniciou a rodada na terceira posição, com oito pontos.
O Tricolor de Aço, por sua vez, faz uma campanha quase perfeita. São três vitórias e um empate em quatro partidas. O empate aconteceu justamente na última rodada, quando ficou no 1 a 1 com o ASA, mesmo jogando em casa. Com isso, o Leão do Pici passou a parada na ponta, com dez pontos.
MUDANÇAS À VISTA!
A base foi mantida, mas o técnico Sérgio China usou a parada de pouco mais de 20 dias para ajustar o Salgueiro, que terá novidades. A primeira mudança acontece na zaga. Rogério ganhou a vaga de Luiz Eduardo no sistema defensivo e formará dupla de zaga com Ranieri. No meio-campo, Cássio Ortega entra no lugar de Toty. No restante o time será o mesmo, que tem Anderson Paraíba e Casagrande no comando de ataque.
O treinador salgueirense acredita num jogo equilibrado e prefere colocar o Fortaleza como favorito no confronto. Sabe que seu time tem a obrigação de buscar os três pontos diante do torcedor, mas sempre cita a liderança do adversário como ponto importante para se ter cautela durante os 90 minutos.
“O Salgueiro está vivendo um bom momento e joga em casa. O Salgueiro vai jogar contra o líder, por si só isso já é uma vantagem para o Fortaleza, essa condicionante. Mas sabemos que nós temos condições, por mais que o adversário tenha toda essa estrutura superior, os jogos são decididos dentro de campo”, comentou.
SEMANA DURA
A semana do Fortaleza não foi nada fácil, já que o clube perdeu o lateral-esquerdo Wanderson e o atacante Cassiano para o futebol sul-coreano. Outra baixa importante foi do meia Elias, com suspeita de Zika e que já não treinou na última quinta visando duelo contra o Salgueiro.
Wanderson e Cassiano foram seduzidos com a proposta da Ásia, por isso foram liberados para acertar detalhes para a transferência. O técnico Marcelo Chamusca (foto) testou Radar E Uilliam na vaga dos dois, respectivamente. Enquanto Daniel Sobralense, ao lado de Pio, foi responsável pela criação das jogadas.
“Eles estão indo para a Coreia. Quando eles vieram, havia essa permissividade no contrato dos dois. Temos um atleta indo para a Seleção do Pan (Tinga) e dois para Coreia. Do Cassiano, não recebemos nada. Mas do Wanderson nós temos 20% do valor da negociação”, disse o presidente Jorge Mota.





































































































































