Guaratinguetá x Caxias - Apenas um vai sair do buraco...
Guará tenta acabar com a marca de um ano sem vitória em casa
Guará tenta acabar com a marca de um ano sem vitória em casa
Guaratinguetá, SP, 27 (AFI) – Uma vitória para aliviar a pressão na Série C do Campeonato Brasileiro. Com problemas distintos, mas na mesma situação, Caxias e Guaratinguetá, ambos na zona de rebaixamento do Grupo B, se enfrentam neste domingo, às 11 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela quinta rodada.

Os paulistas tentam quebrar um jejum de mais de um ano sem vencer em casa. O time do Vale do Paraíba não vence ao lado de seus torcedores, desde o dia 31 de maio de 2014, quando derrotou o Macaé pelo placar de 4 a 1. Já são oito jogos sem vencer no Dário Rodrigues Leite, entre Série A2 e Série C. Na última temporada, o time paulista chegou a mandar jogos em Leme e Barueri.
A equipe grená gaúcha também ainda não venceu, está na zona de rebaixamento com dois pontos, e viveu uma semana tumultuada, com greve por falta de pagamentos. São dois meses de salários e quatro meses de direitos de imagem. O Guará é o lanterna, com apenas um, e três derrotas seguidas.
E AÍ?
O Guaratinguetá deve ter mudanças para tentar sair das últimas posições. O time paulista contratou reforços, mas o técnico com pior aproveitamento do Brasil, João Telê, não confirmou o time que entrará em campo neste domingo. Uma coisa é certa. O volante Fábio Bauru não poderá entrar em campo, pois rescindiu seu contrato durante a semana.
“Contratamos alguns reforços, recuperamos jogadores. Agora é ir para campo e tentar reverter tudo que fizemos neste período com vitória. Será um jogo complicado, de marcação firme. Quem vencer dá um passo para reagir no campeonato”, afirmou o treinador.
MUDANÇAS…
Na manhã deste sábado, o técnico Marcelo Villar comandará o último treinamento antes do duelo, mas ele encaminhou mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada da Série C, há mais de duas semanas. Bebeto e Gustavo devem ganhar oportunidade nas laterais. A equipe escalada é bem parecida com a que derrotou a Inter de Lages, no último final de semana, no único jogo-treino feito pelo Caxias. A partida terminou em empate sem gols.
“Temos que ir lá jogar com confiança e ganhar dos caras. Depois disso teremos dois jogos em casa para somar pontos. É um bom momento para crescermos na competição”, afirmou o zagueiro Léo Carioca, um dos líderes do elenco.





































































































































