Luto! Principal jurista do futebol brasileiro, Valed Perry morre no futebol brasileiro

Apesar da avançada idade, Valed Perry ainda dava consultoria e pareceres e a causa de sua morte foi uma pneumonia

Faleceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o advogado Valed Perry que notabilizou-se pela militância como advogado desportivo.

0002050091542 img

Rio de Janeiro, 30 (AFI) – Faleceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o advogado Valed Perry que notabilizou-se pela militância como advogado desportivo. Ele tinha 95 anos e será enterrado na tarde desta terça-feira, às 14 horas, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

0002050091542 img

Valed Perry sempre foi advogado conhecido nos tribunais desportivos desde as épocas que a figura do profissional não era tão relevante como nos dias de hoje. Nos anos 1950/80, ficou conhecido como o principal jurista do Direito Desportivo, inclusive escrevendo vários livros para profissionais da área.

Apesar da avançada idade, Valed Perry ainda dava consultoria e pareceres e a causa de sua morte foi uma pneumonia. Inscrito na OAB do Rio de Janeiro sob o número 2.560, Valed Perry era um dos mais antigos advogados carioca.

Torcedor do Botafogo, Valed Perry chegou a tentar ser jogador de futebol no clube de seu coração, mas acabou optando pela advocacia. Depois de atuar como advogado do time carioca, ele defendeu quase todos os clubes brasileiros, além de ter atuado em outras confederações como as de basquetebol e hipismo. Além de ser advogado militante, foi consultar jurídico da CBF desde os tempos da antiga CBD, então presidida por João Havelange.