Corinthians e Flamengo trocam farpas no Facebook e sobra até pra Guerrero
Tudo começou porque o Flamengo postou no Facebook Oficial uma foto com a frase "Eu nunca vou te abandonar"
Parece que a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Brasil está cada vez mais à flor da pele
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Parece que a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Brasil está cada vez mais à flor da pele. Depois da contratação de Paolo Guerrero, atacante peruano até então ídolo do Corinthians, agora foi a vez de uma publicação um tanto quanto polêmica no Facebook Oficial do Flamengo, com a frase: “Eu nunca vou te abandonar”.
Tradicional na torcida alvinegra com a música “Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo, eu sou Corinthians”, o time do Parque São Jorge parece que não ficou muito feliz com a publicação. Tanto que, também com o seu Facebook Oficial, a página do clube respondeu “Alô, Flamengo! O post ficou bem legal. Parabéns! Só faltou o crédito pro texto: Fiel Torcida do Corinthians.”

O comentário só atiçou ainda mais em um post que já estava pra lá de polêmico. Corintianos e Flamenguistas trocavam farpas na publicação. De um lado a troca de Guerrero e Emerson Sheik no eixo Rio-São Paulo, do outro a falta de um estádio particular, já que o rubro-negro ainda joga no Maracanã.
Ainda no comentário alvinegro, o Mengão resolveu apimentar ainda mais a publicação. A página do clube aproveitou a “mordida” do rival para postar a foto de Paolo Guerrero com a camisa rubra-negra, na primeira vez que ele vestia o “manto”, com a frase “Desculpa. Por Tudo. Respeitamos muito a segunda maior torcida do país, SC Corinthians Paulista. Tudo certo?”.

E parece que a coisa não parou por aí. No mesmo dia, poucas horas depois, o Sport Club Corinthians Paulista publicou uma imagem com a mesma frase, “Eu nunca vou te abandonar”, mas desta vez com o acrescento de “#OriginalDesde1910”. Ainda na legenda, o alvinegro não poupou “Doutor, eu não me engano, #EssaFraseéDeCorinthiano”.
Os clubes ficarão frente a frente daqui duas semanas, no dia 12 de julho, dentro do apoteótico estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Guerrero, que se despediu da Copa América nesta segunda-feira, e Emerson Sheik deverão ser titulares, o que apimenta ainda mais o confronto. No momento, o rubro-negro briga contra o rebaixamento, na 17ª posição, com sete pontos, enquanto o rival aparece na 7ª posição, com 16 pontos.





































































































































