Pelas redes sociais, Júnior Lopes rebate Portuguesa após demissão
Treinador deixou o clube paulista na zona de classificação e gostaria de ter ficado na Lusa
Treinador deixou o clube paulista na zona de classificação e gostaria de ter ficado na Lusa
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O técnico Júnior Lopes (foto) não digeriu muito bem sua demissão no comando da Portuguesa. O treinador, através das redes sociais, deu sua versão para a saída do clube paulista. Ele não escondeu a insatisfação pela atitude tomada pela diretoria da Portuguesa.
Júnior Lopes foi demitido após a derrota, por 1 a 0, para o Tupi, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clube paulista se manteve na zona de classificação do Grupo B com sete pontos. Em cinco rodadas foram duas vitórias, um empate e só duas derrotas.

O treinador gostaria de ter ficado no comando da Lusa. Ele tem carinho pelo clube, onde seu pai trabalhou por vários anos. Para Júnior Lopes, estar na Lusa era a realização de um sonho pessoal.
Confira a nota na íntegra de Júnior Lopes:
COMUNICO À TODOS O MEU DESLIGAMENTO DO CARGO DE TREINADOR DA PORTUGUESA DE DESPORTOS
Em reunião hoje me foi passado que houve uma parada na competição de 20 dias e que o time voltou jogando mal e perdendo em casa, na reabertura do Canindé, que isso não era possível, pois havia uma expectativa muito grande por parte deste retorno. Em primeiro lugar não foram 20 dias de trabalho, pois jogamos na segunda feira, dia 08/06, demos dois dias de folga e retornamos aos trabalhos no dia 11/06 e trabalhamos exatamente duas semanas até o dia 25/06. No dia 26 já era véspera do jogo contra o Tupi. Nosso planejamento foi de trabalhar muito forte, principalmente os aspectos físicos, nesse período, pois a maioria dos jogadores chegou durante a competição em condições muito aquém das necessárias. Sabíamos que neste recomeço da competição, os atletas sentiriam um pouco a carga excessiva de trabalho e que seria natural, visando o crescimento de performance futuro dentro da competição. Vale lembrar que praticamente construímos um novo grupo dentro da competição, com a mesma em andamento, pois o elenco que vinha de 3 quedas seguidas (Série A para B, B para C do Brasileiro e A1 para A2 do Paulista necessitava ser completamente reformulado); Nosso planejamento ao começar a competição era entrar na zona de classificação entre os quatro primeiros a partir da virada do turno (décima rodada) e depois nos mantermos até o fim da competição. Conseguimos este objetivo já a partir da terceira rodada e permanecemos até hoje. Importante destacar:
ESTOU SAINDO DEIXANDO A EQUIPE NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO.
Na formação do elenco, conseguimos trazer jogadores experientes, de qualidade, que vieram em razão da grandeza do clube e também por confiarem no meu trabalho, pois muitos foram convencidos por mim à virem para o clube neste difícil momento. Estamos na zona de classificação, em quarto lugar e já tendo enfrentado os 3 primeiros lugares da competição, portanto teoricamente com uma tabela mais tranquila a partir de agora. Aproveito para agradecer à torcida, que mesmo após a derrota no jogo do último sábado aplaudiu a equipe e à comissão técnica, reconhecendo nosso esforço, apesar do resultado.





































































































































