Série C: Brasil segue sem liberar cadastros de sócios-torcedores

A atitude da diretoria se deve ao fato do Bento de Freitas ter sido liberado para apenas 5.190 pessoas

Diferente do que havia prometido na semana passada, a diretoria do clube gaúcho anunciou que, a partir desta terça-feira, não serão aceitos cadastros de novos sócios

0002050091633 img

Pelotas, RS, 30 (AFI) – Enquanto muitos clubes brasileiros disputam dia a dia para ver quem é o dono do maior número de sócios-torcedores, o Brasil de Pelotas caminha em direção contrária. Diferente do que havia prometido na semana passada, a diretoria do clube gaúcho anunciou que, a partir desta terça-feira, não serão aceitos cadastros de novos sócios.

Na semana passada, o Brasil havia avisado que novos cadastros só seriam liberados a partir da última segunda-feira. No entanto, a diretoria voltou atrás e, apenas os associados já cadastrados, é que poderão pagar as mensalidades.

O Bento de Freitas recebeu capacidade máxima na partida contra o Londrina

O Bento de Freitas recebeu capacidade máxima na partida contra o Londrina

Essa atitude foi tomada por questões de segurança, já que o Bento de Freitas foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber apenas 5.190 torcedores. Como o número de associados adimplentes já atingiu a capacidade máxima, o clube resolveu cancelar novos sócios. No último domingo, quando o Brasil venceu o Londrina por 3 a 1, quase cinco mil sócios estiveram no “Caldeirão”.

O duelo contra o Londrina marcou o reencontro da torcida xavante com o Bento de Freitas depois de quatro meses. O estádio estava interditado desde o dia 25 de janeiro, quando parte da arquibancada caiu durante o jogo contra o Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem poder jogar em casa, o clube mandou alguns jogos do Campeonato Gaúcho no Boca do Lobo, em Pelotas, e, pela Série C do Brasileiro, enfrentou Juventude e Guaratinguetá no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Na liderança isolada do Grupo B, com 11 pontos, o Brasil de Pelotas ainda não perdeu nenhuma partida no campeonato e volta a campo no próximo sábado, contra o Tombense, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeidão, pela sexta rodada.