Série C: Caxias anuncia contratação de Vavá, ex-atacante de Ceará e Fortaleza

A falta de gols - foram apenas 12 nesta temporada - vem preocupando a diretoria grená

Nesta terça-feira, o experiente Vavá foi anunciado para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. No início dessa semana, o clube havia acertado com Negueba

0002050091670 img

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – O setor ofensivo realmente parece estar preocupando a diretoria do Caxias, tanto que mais um atacante chegou ao Estádio Centenário. Nesta terça-feira, o experiente Vavá foi anunciado para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. No início dessa semana, o clube havia acertado com Negueba.

Vavá defendeu o Horizonte no primeiro semestre deste ano e, desde semana passada, vinha treinando no Centenário. Ele é um velho conhecido do técnico Marcelo Vilar e espera estar à disposição para o duelo do próximo domingo, quando o Caxias enfrenta o Tupi, às 16 horas, em casa, pela sexta rodada.

Vavá vinha treinando no Centenário desde semana passada e garante estar bem fisicamente para o jogo de domingo

Vavá vinha treinando no Centenário desde semana passada e garante estar bem fisicamente para o jogo de domingo

“Esse período está sendo bem proveitoso. É uma semana cheia de trabalhos e espero evoluir para que domingo possa estar bem, ajudando meus companheiros no jogo”, comentou o novo atacante grená.

Aos 32 anos, Vavá acumula passagens por muitos clubes do nordeste, como Moto Clube-MA, Globo-RN, Potiguar-RN, CSA-AL, Ypiranga-PE, Treze-PB, Fortaleza, América-RN, Ceará, Uniclinic-CE e Horizonte-CE, além do Mogi Mirim.

Na penúltima colocação do Grupo B, com três pontos, o Caxias também tem o segundo pior ataque entre os 20 integrantes da Série C, com dois gols em cinco jogos. O problema ofensivo, porém, vem preocupando a diretoria grená desde o início do ano, tanto que foram apenas 12 gols até aqui.

Além dos recém-contratados Negueba e Vavá, o técnico Marcelo Villar tem Pedro Oldoni, Branquinho, Edson, Felipe e Leonardo Brandão para formar o ataque grená.