Série C: Londrina sofre nova punição e enfrenta Madureira com portões fechados

O STJD puniu o LEC por conta de dois rojões soltados pela torcida durante o jogo contra o Tombense

Por conta de rojões soltados pela torcida durante o jogo contra o Tombense, o Londrina foi punido pelo STJD com um jogo de portões fechados, além de uma multa de R$ 10 mil

0002050091702 img

Londrina, PR, 30 (AFI) – Tem torcedor que não aprende. Por conta de rojões soltados pela torcida durante o jogo contra o Tombense – vitória por 1 a 0 -, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C –, o Londrina foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de portões fechados, além de uma multa de R$ 10 mil.

Por conta de uma briga generalizada durante o duelo contra o Brasil de Pelotas na semifinal da Série D do ano passado, o LEC foi punido com dois jogos com portões fechados e outros dois a 100 km de Londrina. Contra Portuguesa (vitória por 2 a 1) e Juventude (0 a 0), o time atuou no Estádio do Café sem a presença da torcida. Já na vitória sobre o Tombense, o Londrina teve o apoio de quase 1.600 torcedores em Maringá.

O Londrina corre o risco de jogar mais uma partida com os portões fechados por conta das atitudes de alguns torcedores

O Londrina corre o risco de jogar mais uma partida com os portões fechados por conta das atitudes de alguns torcedores

Na semana passada, o STJD aceitou um recurso do Londrina e marcou o duelo contra o Guaratinguetá, no próximo domingo, pela sexta rodada da Série C, para o Estádio do Café. No entanto, o jogo, que estava marcado anteriormente para Maringá, vai acontecer com os portões fechados. Essa seria a última suspensão que o Tubarão iria cumprir, se não fosse a nova punição imposta por conta dos rojões soltados diante do Tombense.

O departamento jurídico do Londrina já avisou que vai recorrer da decisão e espera que a partida contra o Madureira, marcada para o dia 26 de julho, seja realizada no Estádio do Café com a presença da torcida. Caso o STJD mantenha a punição, o reencontro vai acontecer apenas diante do Guarani, no dia 9 de agosto, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro.

E o Londrina corre o risco de ser novamente punido. O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, pediu as imagens da partida do último domingo, contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, e não descartou denunciar o clube por um suposto ato de racismo dos seus torcedores. Durante o jogo, um integrante da torcida organizada Falange Azul imitou macaco nas arquibancadas do estádio em direção a torcida adversária.

Na terceira colocação do Grupo B, com dez pontos, o Londrina vem de derrota para o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, e precisa da reabilitação se não quiser correr o risco de deixar o grupo dos quatro melhores.