Série C: Márcio Diogo, ex-meia da Ponte Preta, troca Fortaleza por Boa Esporte
O jogador de 29 anos disputou apenas uma partida nesta Série C com a camisa tricolor
Nesta terça-feira, a diretoria anunciou o empréstimo do meia ao Boa Esporte, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – A vitória sobre o Salgueiro, por 1 a 0, no Cornélio de Barros, no último domingo, foi a última de Márcio Diogo com a camisa do Fortaleza. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou o empréstimo do meia ao Boa Esporte, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o goleiro Ricardo Berna, que treinava no Pici desde junho, finalmente teve sua contratação oficializada.
Márcio Diogo chegou ao Leão no início do ano e participou da caminha que terminou com o título do Campeonato Cearense. No entanto, perdeu espaço aos poucos com o treinador e, na Série C do Brasileiro, entrou apenas no decorrer do jogo contra o Salgueiro. O jogador se despede do clube cearense com apenas um gol em nove partidas.
Aos 29 anos, Márcio Diogo iniciou a carreira no Cruzeiro, mas não teve oportunidades no profissional e passou a ser emprestado para Ipatinga, Villa Nova, Rio Branco de Andradas, Paraná e Suwon Bluewings-KOR, além de Ponte Preta, XV de Piracicaba, Avaí, São Bernardo e Sampaio Corrêa.
Ainda nesta terça-feira, o Fortaleza finalmente pôde oficializar a contratação de Ricardo Berna, que já estava treinando no clube. O experiente goleiro teve a rescisão com o Macaé publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou livre para assinar contrato com o Tricolor. A expectativa é que ele seja titular no duelo do próximo sábado, contra o América-RN, na Arena Castelão, pela sexta rodada.
BAIXA!
No entanto, o técnico Marcelo Chamusca deve ter um desfalque importante no duelo diante do Mecão. Após o jogo do último domingo, contra o Salgueiro, o volante Vinícius Hess se sentiu mal e foi diagnosticado com “zika vírus” depois da realização de exames. Na semana passada, o meia Elias havia contraído o mesmo vírus. O tempo de recuperação varia entre 4 a 7 dias.





































































































































