Série C: Árbitro relata agressão e Vitor Pio pode desfalcar Vila Nova por até 12 jogos

Se receber a pena máxima, o jogador só teria condições de jogo na última rodada da fase classificatória

Expulso na derrota para o América-RN, por 1 a 0, no último sábado, o zagueiro Vitor Pio corre o risco de desfalcar o Vila Nova até o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro d

0002050091757 img

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Expulso na derrota para o América-RN, por 1 a 0, no último sábado, o zagueiro Vitor Pio corre o risco de desfalcar o Vila Nova até o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na súmula, o árbitro Jânio Pires Gonçalves relatou que o jogador do Tigre recebeu o cartão vermelho por agredir o meia Thiago Potiguar. E a suspensão pode variar de 4 a 12 jogos.

“Expulsei diretamente do campo de jogo o atleta de n.4 Sr. Vitor Ferreira Pio, da equipe do Vila Nova F.C, por acertar um tapa no rosto de seu adversário de n. 117 Sr. Thiago Jefferson da Silva. Informo que o fato ocorreu fora da disputa de bola, quando o jogo se encontrava parado”, escreveu o árbitro na súmula.

Vitor Pio foi expulso no fim do jogo contra o América-RN ao agredir um adversário

Vitor Pio foi expulso no fim do jogo contra o América-RN ao agredir um adversário

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não marcou uma data para o julgamento de Vitor Pio, mas ele provavelmente responderá pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e tem como pena a suspensão de 4 a 12 partidas.

Caso receba a pena máxima, Vitor Pio só fica à disposição novamente do técnico Márcio Fernandes na última rodada da fase classificatória, que será contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Enquanto isso, o comandante do Vila deve abandonar o esquema com três zagueiros, voltando a utilizar o tradicional 4-4-2.

Além de Vitor Pio, Márcio Fernandes tem outro problema para a partida da próxima segunda-feira, contra o Confiança, às 20h30, no Estádio Batistão, pela sexta rodada da Série C. O volante Francesco recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-RN e cumpre suspensão automática.