Fortaleza x América-RN - G4 nas custas do "imbatível" Tricolor?
O clube cearense segue tranquilo na liderança e pressiona o Mecão na busca dos três pontos
O clube cearense segue tranquilo na liderança e pressiona o Mecão na busca dos três pontos
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Em busca da consolidação no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza defende uma marca importante na partida diante do América-RN, neste sábado, às 20h, na Arena Castelão, pela sexta rodada da competição nacional. Sem perder há três meses como mandante, o Tricolor atingiu aproveitamento superior a 80% em oito jogos diante da torcida.
O último revés do Leão como mandante foi por 2 a 1 para o Ceará, no dia 18 de março, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. De lá para cá, em oito confrontos – todos no Castelão -, a equipe soma seis triunfos e dois empates, com aproveitamento de 83,3%, marca que fez o Fortaleza ficar na liderança isolada com 13 pontos, a cinco do próprio América-RN.
O América-RN, este, que tenta engrenar na competição para entrar no G4. O Mecão surpreendeu o Vila Nova no Serra Dourada e quer fazer o mesmo no Castelão. Apesar de todas as dificuldades, a confiança é grande. Atualmente, ocupa a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do Salgueiro, quatro colocado.
MUDANÇAS NO TRICOLOR!
O técnico Marcelo Chamusca promoveu mudanças nos titulares que poderão enfrentar o América-RN. A primeira novidade foi vista no gol. Ricardo Berna já foi apresentado e só espera seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar em campo. A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta quinta-feira ou no mais tarde na sexta até o final do expediente da entidade.
Na lateral-direita, Tinga deixou o time para a entrada de Auremir, meia de origem, mas que foi improvisado no setor. Dudu Cearense ganhou chance na criação, enquanto Lúcio Maranhão retomou a condição de titular ao lado de Uilliam. No restante o time foi o mesmo que venceu o Salgueiro, no interior de Pernambuco.
“Vamos encontrar dificuldades contra todos os adversários. Foi difícil contra o Vila Nova, contra o ASA e contra o América não será diferente. Temos que saber da nossa força e nos impor, porque jogaremos dentro de casa, ao lado do nosso torcedor. É claro que temos que respeitar o adversário, mas não temer. Temos uma equipe forte e toda a possibilidade de sair com um bom resultado”, disse o meia Elias em coletiva.
QUEBRA-CABEÇA NO MECÃO!
Embalado pela vitória sobre o vice-líder Vila Nova, o América-RN terá que superar desfalques para também bater o todo poderoso Fortaleza, O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, suspenso após ser expulso na última rodada, e com os atacantes Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Adriano Pardal, também foi expulso na rodada passada.
“São coisas do futebol. Mas já conversei com todos do elenco. Temos que manter a cabeça no lugar, ainda mais em jogos importantes. Vamos passar uma borracha nisso e seguir pensando neste importante duelo”, comentou o comandante ao site Grande Área.
O treinador ainda não terá o lateral-esquerdo Rafael Estevam, entregue ao departamento médico. As novidades, porém, ficam por conta das presenças do zagueiro Rafael Vitor, do volante Matheus Barbosa e dos meias Reys e Bruno Farias.





































































































































