Botafogo-PB x Icasa - Bota enfrenta ‘baba’ e sonhar com o G4 na Série C

O time paraibano precisa dos três pontos para ficar mais próximo do G4. O Icasa é o lanterna

O time paraibano precisa dos três pontos para ficar mais próximo do G4. O Icasa é o lanterna

0002050092887 img

João Pessoa, PB, 04 (AFI) – O Botafogo não pensa em outro resultado que não seja a vitória sobre o Icasa, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Na última rodada, o Botafogo arrancou empate com o Águia, por 2 a 2, na cidade de Marabá. O resultado deixou o time na sexta posição do Grupo A, com seis pontos ganhos. Enquanto o Icasa conheceu a sua quinta derrota em cinco jogos. Perdeu para o Confiança, por 3 a 2, e seguiu em último lugar, sem nada.

BOTA É O MESMO
A dois pontos do G4 do Grupo A, o Botafogo não terá mudanças para enfrentar o Icasa. Com a manutenção do time, o técnico Roberto Fonseca mantém o meio-campo povoado e aposta na marcação para sair com os três pontos. Ele tem atuado com três volantes e apenas Doda sendo o responsável pela armação das jogadas. João Paulo e Reginaldo Júnior são os homens de ataque.

0002050092888 img

“É um jogo importante. Daqueles que precisamos dos três pontos para subir na classificação. Não só pela situação do adversário, mas também por estar atuando em casa. Vamos buscar a vitória desde os primeiros minutos”, comentou o treinador botafoguense.

ICASA MUDA MUITO

O Icasa tem passado por uma transformação para tentar sair da má fase. Nesta sexta-feira, o goleiro Welder pediu para rescindir seu contrato com o clube. Sem muitos questionamentos, a diretoria aceitou o pedido para cortar gastos e tentar buscar um fôlego para sequência da Série C.

Após cinco jogos titulares no clube, o arqueiro perdeu a posição e sequer foi relacionado para o duelo deste domingo, contra o Botafogo, em João Pessoa, com isto, achou melhor pedir para deixar o clube, já que não recebeu nenhuma justificativa e também tem altos vencimentos para o Verdão. Nesta semana, Kariri e Marcone já haviam rescindido o contrato com o Icasa.

O técnico Maurilio Silva tem quebrado a cabeça para montar o time, já que o clube está passando por uma transformação. Para o duelo deste final de semana, ele deverá promover muitas mudanças, até mesmo no esquema tático, saindo do 3-5-2, passando para o 4-4-2.

Com isto, o zagueiro Ciro perdeu a vaga para o lateral-esquerdo Victor Souza. O volante Gaúcho, que vinha jogando no meio deu espaço para Guídio, enquanto que Rael ganhou uma chance no ataque no lugar de Hélio Paraiba.

Sem contar com o volante Marcone, o meia Kariri e o goleiro Welder, que rescindiram com o clube, ele promoverá as entradas de Da Silva e Juninho Silva no meio. No gol, Théo e Léo disputam a vaga.