Juventude 3 x 2 Portuguesa - Lusa perde em jogo repleto de alternativas e deixa o G4

A vitória coloca o time gaúcho na quarta posição, enquanto a Portuguesa agora aparece em quinto

A vitória coloca o time gaúcho na quarta posição, enquanto a Portuguesa agora aparece em quinto

Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) – Na estreia do técnico Estevam Soares, a Portuguesa perdeu para o Juventude, por 3 a 2, na manhã deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo aconteceu sob um frio de 4 graus na Serra Gaúcha. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

hqdefault

Com a vitória, o Juventude chegou aos dez pontos e assumiu a quarta posição do Grupo B. Tem a mesma pontuação que o Londrina, terceiro, mas perde no número de vitórias: 3 a 2. Já a Portuguesa permanece com sete pontos, agora em quinto lugar. Poder perder mais uma posição, caso o Guarani, quinto, vença o Madureira no domingo.

O detalhe é que esta foi apenas a primeira vitória do Juventude em casa. Antes o time só havia empatado com Caxias (0 a 0) e Guarani (1 a 1), no Alfredo Jaconi. Vitória que tranquiliza o clube na briga pela próxima fase. É também o segundo resultado positivo seguido dos gaúchos, que na rodada passada já haviam vencido o Madureira, por 4 a 3.

O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e com muitas reclamações do Juventude contra a arbitragem. Em casa, o time gaúcho pressionou a Portuguesa e abriu o placar logo aos quatro minutos. O volante Vacaria pegou sobra na entrada da área e mandou para as redes do goleiro Felipe.

A Portuguesa demorou a se encontrar em campo e só assustou o Juventude aos 19. Osvaldir, que fez sua estreia pelo time paulista neste sábado, cobrou falta e obrigou o goleiro Elias espalmar para escanteio. Na sequência do lance, a zaga do Juventude afastou o perigo da grande área e puxou contra-ataque.

Juventude e Portuguesa fizeram um jogo bastante movimentado neste sábado - Felipe Nyland/Agencia RBS

Juventude e Portuguesa fizeram um jogo bastante movimentado neste sábado

A partir dos 20 minutos os gaúchos voltaram a pressionar a Portuguesa. Aos 22 minutos. a bola bateu na mão do volante Renan Souza, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio nada marcou. Aos 23, Everton aproveitou cruzamento e de cabeça acertou a trave de Felipe. Alívio para os paulistas.

No final do primeiro tempo o Juventude voltou a reclamar de pênalti numa jogada em que Zulu foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou a falta, mas fora da área. Para revolta dos jogadores e torcedores alviverdes.

No segundo tempo a Portuguesa começou melhor e empatou aos 12 minutos. Diogo derrubou Victor Bolt na área: pênalti. Hugo foi para a cobrança e fez. 1 a 1. Porém, não demorou e o Juventude voltou a ficar na frente do placar. Aos 21, Duda arriscou de fora da área e colocou dentro do gol. No final do segundo tempo Wallacer faria o terceiro, aos 38, e Guilherme Queiroz faria o segundo da Portuguesa aos 39.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Juventude volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Tupi, às 11 horas, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto a Portuguesa recebe o Guarani no mesmo dia, ás 19 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

0002050092905 img