Série C: Vice da Portuguesa, Roberto dos Santos garante que salários e premiações estão em dia

Segundo o dirigente, mesmo as premiações dos jogos da Série C já foram pagas aos jogadores

Nos últimos anos, os jogadores, funcionários e treinadores da Portuguesa tiveram que se acostumarem com atrasos de salários

0002050093542 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Nos últimos anos, os jogadores, funcionários e treinadores da Portuguesa tiveram que se acostumarem com atrasos de salários, premiações e direitos de imagem. A situação financeira do clube ficou tão ruim, que parte do estádio Canindé foi penhorada e deve ir a leilão nos próximos dias. Neste início de Série C, entretanto, tudo parece ter melhorado. Segundo o vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto dos Santos, todos os pagamentos do elenco estão em dia.

Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, o vice de futebol garantiu que a atual diretoria está conseguindo manter as contas em ordem e que um rendimento ruim na Série C não pode ter como desculpa atrasos salariais.

Roberto dos Santos garante que a Lusa está com os pagamentos da Série C em dia

Roberto dos Santos garante que a Lusa está com os pagamentos da Série C em dia

“Não estamos devendo sequer as premiações pelas vitórias na Série C. Estamos dando conta dos pagamentos”, disse o dirigente.

Roberto dos Santos, porém, não mencionou como as contas da Lusa estão fechando. Quando não tem as receitas dos jogos bloqueadas pela Justiça Trabalhista, o clube tem prejuízo nos jogos, independente de onde atue nesta Série C.

Nos dois jogos que fez como mandante na Série C até o momento, a Portuguesa teve um prejuízo acima de R$ 33 mil, seja pelo aluguel do estádio ou por custos naturais de partidas, como arbitragem, taxas para a Federação Paulista de Futebol e para a CBF e alimentação de funcionários.