Em nota, Federação Pernambucana garante Salgueiro na Série C

Sem dinheiro, Carcará ameaçou desistir do torneio na última semana

Sem dinheiro, Carcará ameaçou desistir do torneio na última semana

0002050093575 img

Recife, PE, 06 (AFI) – Depois de muito falatório, ameaças e possibilidades, a Federação Pernambucana de Futebol comunicou, em nota, a permanência do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro. O documento, assinado pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu a viabilização dos recursos necessários para que o Carcará não abandone o torneio.

A entidade máxima do futebol pernambucano garantiu que ajudará o clube a longo prazo e prometeu se reunir com dirigentes do clube, nos próximos meses, para estudar soluções a longo prazo para aumentar as receitas do clube no futuro.

0002050093575 img

Na última semana, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi até a sede da Federação Pernambucana de Futebol, em Recife, com uma carta pedindo o afastamento na Série C e dos todos os campeonatos que participaria em 2016. O principal motivo foi a crise financeira gerada pelo fim do Programa ‘Todos com a Nota’, que permitia a troca de notas fiscais por ingressos.

Com os “cofres cheios”, o Salgueiro pode focar na busca pela classificação à próxima fase. O Carcará vem de vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, em plena Arena Pantanal, e é o terceiro colocado do Grupo A com onze pontos. Na próxima rodada, o time alagoano encara o ASA, no Cornélio Barros.

MUDANÇA DE LOCAL?
Levantou-se a possibilidade, inclusive, do Salgueiro trocar de cidade mandar seus jogos em Petrolina, cidade que fica a mais de 250 quilômetros de distância. As informações eram de que empresários estariam interessados na mudança de sede. Porém, a principio apenas colocariam o Carcará para atuar em Petrolina. E que só depois de uma avaliação de custo benefício que encaminhariam uma possível mudança.

A mudança de nome foi descartada. Aliás, o assunto ainda é tratado com muita cautela, pois a cidade de Salgueiro não concordaria com a mudança do clube, uma vez que nos últimos anos vem apoiando nas arquibancadas. Apesar que, em 2015, a média de público do time tem sido muito baixa. E as contas não param de chegar.