Série C: Tupi faz as contas e quer mais quatro vitórias para se classificar às quartas de final
Para o técnico Leston Júnior, o time tem que chegar aos 27 pontos se quiser avançar
Apesar de ter como prioridade escapar do rebaixamento, a comissão técnica do Galo da Carijó também está pensando em classificação e, para isso, o time precisaria de pelo menos mais
Juiz de Fora, MG, 07 (AFI) – Uma das principais surpresas neste início de Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi já está com a calculadora em mãos para ver o que precisa para atingir seus objetivos. Apesar de ter como prioridade escapar do rebaixamento, a comissão técnica do Galo da Carijó também está pensando em classificação e, para isso, o time precisaria de pelo menos mais quatro vitórias.
Um dos únicos invictos na competição, o Tupi está na liderança isolada do Grupo B, com 14 pontos, sete a mais que a Portuguesa, quinto colocado. Para o técnico Leston Júnior, o time tem que chegar aos 21 para evitar qualquer risco de rebaixamento e 27 se quiser classificar às quartas de final.
“Precisamos fazer 21 pontos para não corrermos qualquer risco na zona do problema. Depois, é trabalhar para chegar aos 27 e buscar a classificação. Os 21 pontos ainda estão dentro do nosso projeto e estamos tentando atingir o quanto antes. Automaticamente, ficaremos mais perto da classificação”, comentou o treinador.
O Galo da Carijó busca dar mais um passo rumo ao seus objetivos no próximo domingo, contra o Juventude, às 11 horas, no Estádio Mário Helênio, pela sétima rodada da Série C. Suspenso por dois jogos pela expulsão contra a Portuguesa – já cumpriu uma -, o zagueiro Mailson é desfalque certo para essa partida. Por outro lado, o volante Rafael Jataí retorna após cumprir suspensão automática.





































































































































