Série C: Guarani dispensa Dennis, Éder Silva e Gasparetto
Os três jogadores não estavam nos planos do técnico Paulo Roberto Santos
Nesta terça-feira, o zagueiro Gasparetto, o volante Éder Silva e o atacante Dennis entraram em um acordo e rescindiram seus contratos, que se encerrariam após a Série C
Campinas, SP, 07 (AFI) – As chegadas do zagueiro Jonas e do atacante Alexandre Balotelli deixaram o elenco do Guarani ainda mais inchado, tanto que a diretoria se viu no dever de liberar alguns jogadores. Nesta terça-feira, o zagueiro Gasparetto, o volante Éder Silva e o atacante Dennis entraram em um acordo e rescindiram seus contratos, que se encerrariam após a Série C do Campeonato Brasileiro.
A lista de dispensas, que começou com o atacante Arthur, não deve parar por aí e, ainda nessa semana, outros jogadores serão liberados pela diretoria. Fora dos planos do técnico Paulo Roberto Santos, os volantes Coppetti e Johnattan estão com os dias contados no Brinco de Ouro da Princesa.
Contratado ainda em novembro do ano passado, Gasparetto chegou para ser titular na defesa bugrina, mas se machucou durante a pré-temporada e ficou de fora durante toda a Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de estar participando normalmente dos treinamentos, o zagueiro não vinha sendo utilizado pelo treinador e deixa o Bugre sem disputar sequer uma partida.
Éder Silva é outro que chegou no final do ano passado e deixa o Guarani antes do fim da Série C. No entanto, ao contrário de Gasparetto, o volante disputou 14 partidas com a camisa bugrina, sendo 13 delas na Série A2 e apenas uma no Brasileiro. Perdeu espaço com a saída de Marcelo Veiga e sequer vinha ficando como opção no banco de reservas com Paulo Roberto Santos.
Depois de ser reserva do Rio Claro durante o Paulistão, Dennis chegou para melhorar o desempenho do sistema ofensivo bugrino, mas não agradou no jogo contra o Londrina e foi substituído debaixo de muitas vaias. Sem moral, perdeu espaço com a mudança na comissão técnica e deixa o Guarani sem deixar saudades, assim como aconteceu quando vestiu a camisa da rival Ponte Preta.
BAIXA IMPORTANTE!
Além dos jogadores dispensados, o Guarani ficou sem mais uma peça para a sequência da Série C. Após a realização de um exame de ressonância magnética, o departamento médico viu que Malaquias sofreu, além da fratura na fíbula, uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo. O atacante vai precisar passar por uma cirurgia e o tempo de recuperação é de aproximadamente dois meses.





































































































































