Série C: América-RN aguarda julgamento do STJD para definir time titular
Flávio Boaventura e Adriano Pardal serão julgados pela expulsão diante do Vila Nova
Flávio Boaventura e Adriano Pardal serão julgados pela expulsão diante do Vila Nova
Natal, RN, 10 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes (foto abaixo) aguarda o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para definir o time titular do América-RN que enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Isso porque o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal serão julgados pelas expulsões no duelo contra o Vila Nova, na quinta rodada, em Goiânia. Ambos foram enquadrados no artigo 254-A, dirigido a ‘praticar agressão física durante a partida’. A pena varia de 4 a 12 jogos.
O departamento jurídico do time potiguar tentará desqualificar a agressão para que os jogadores não desfalquem o time por tantos jogos no campeonato. Além de Flávio e Adriano, Thiago Potiguar e Marcelo Maciel, entregues ao departamento médico, são desfalques certos para o duelo do final de semana.

No treinamento de quinta-feira, a comissão técnica esboçou um primeiro time com Adriano Pardal, mas depois o substituiu por Matheus. Edson Rocha ganhou a vaga no sistema defensivo ao lado de Cléber.
“O trabalho de treinador é isso aí. É buscar soluções em meio à dificuldade. Eu acho que as coisas mais importantes nesse momento são a confiança, o pensamento positivo e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo está focado para superar os limites. Eu não tenho dúvida de que esse grupo está no caminho certo e vai dar a resposta no momento certo”, disse Roberto Fernandes.
O provável time do América que recebe o Cuiabá no sábado é: Busatto; Lucas Newiton, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal (Matheus) e Max.
O América-RN é o sexto colocado do Grupo A, com oito pontos ganhos. Dois pontos atrás do Vila Nova, quarto colocado;





































































































































