Falso olheiro é preso no Aeroporto de Brasília com 12 meninos
A Polícia Civil de Brasília investiga o caso e ainda quer esclarecer qual seria o destino dos garotos
Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um falso olheiro de futebol que seguia com 12 adolescentes em Salvador
Brasília, DF, 10 (AFI) – O sonho de jovens em ser jogador de futebol e a ansiedade dos pais para que seu filho possa seguir esta carreira, às vezes coloca meninos em situação perigosa. Nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um falso olheiro de futebol que seguia com 12 adolescentes para Salvador.
A promessa do falso olheiro é que os jovens seriam contratados pelo Bahia. Tiago Miguel dos Santos, 32 anos acompanhou dois treinamentos de uma equipe do Distrito Federal, o Planaltina e selecionou 12 jovens entre 12 e 16 anos e convenceu os pais que os atletas teriam a grande chance de atuarem em um grande clube brasileiro.
Entretanto, o que chamou a atenção dos pais e dirigentes do Planaltina é que o dito empresário não ressarciu o clube candango referente as passagens aéreas. Ainda, um dos pais descobriu que o falso olheiro não tinha nenhum vínculo com o time do Bahia. Os pais acionaram a Polícia de Brasília que acabou prendendo Tiago ainda no aeroporto de Brasília.
A Polícia Civil de Brasília investiga o caso e ainda quer esclarecer qual seria o destino dos 12 jovens. Existe até mesmo a possibilidade que os jovens poderiam ser levados para trabalho escravo.
“Não podemos descartar nada. As crianças poderiam até serem submetidas a condição análoga ao trabalho escravo. Vamos continuar investigando para saber se ele já agiu em outros estados”, afirmou Plácido Rocha, delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia de Brasília.





































































































































