Juca Kfouri tenta se distanciar, mas foi quem apresentou o "Bloqueiro Fora da Lei" à mídia

Juca Kfouri apresentou "Blog do Paulinho" para a grande mídia. Em 20 de agosto de 2.007, Kfouri fazia propaganda de Paulinho em sua coluna diária do Portal UOL.

Há certeza entre estas vítimas que o rapaz, de 43 anos, seria manipulado por alguém poderoso, com influência na mídia, além de ser bancado por gente “poderosa”. Seria "Fack Humano"

0002050094815 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O colunista Juca Kfouri, sociólogo e que atua há muito tempo como jornalista embora não seja diplomado, tenta se mostrar hoje com certa distância do “Blogueiro Fora da Lei”, o Paulinho do Blog. Mas teve fundamental importância para que o ex-motoboy conseguisse algum espaço. Tanto que foi Kfouri quem apresentou “Blog do Paulinho” para a grande mídia. Em 20 de agosto de 2.007, o comentarista esportivo fazia propaganda de Paulinho em sua coluna diária do Portal UOL.

Algumas das vítimas dos crimes cometidos pelo vulgo “Paulinho” acreditam que o ex-motoboy seria incapaz de conduzir uma coluna diária sozinho. Nem teria capacidade de criar uma gama tão vasta de informações e com habilidade para distorcê-las, a ponto de cometer dezenas de atos fora da lei por calúnia, difamação e muito mais.

Juca Kfouri mantinha

Juca Kfouri mantinha “boa relações” com o Paulinho, o “Blogueiro Fora da Lei” e que está preso. Imagem: reprodução da ESPN Brasil

MANIPULADO PARA DIFAMAR
Há certeza entre estas vítimas que o rapaz, de 43 anos, seria manipulado por alguém poderoso, com influência na mídia, além de ser bancado por gente “poderosa” para funcionar como um verdadeiro “Fake Humano”. As calúnias publicadas pelo “Blogueiro Fora da Lei” eram, normalmente, repercutidas por parte da mídia. Inclusive por Juca Kfouri, novamente, aparecendo neste cenário nebuloso. Poderia ser pura coincidência.

Outra coincidência que chama a atenção é que entre as vítimas mais comuns deste jornalista nefasto estavam dirigentes ou pessoas ligadas ao mundo político do Corinthians. Kfouri também é corintiano fanático, o que deve ser mero acaso. Caberia à polícia e à Justiça, os órgãos legais, investigarem mais profundamente o assunto.

HABEAS CORPUS NEGADO
O “Blogueiro Fora-da-Lei” foi preso segunda-feira e encaminhado para o 34.º Distrito Policial (DP) da capital. No dia seguinte foi transferido para o 31.º DP, da Vila Carrão. Suas advogadas, Cláudia Montovani de Barros e Danúbia Azevedo Barbosa, que trabalham no escritório do ex-delegado Romeu Tuma Junior, também outro corintiano, inclusive ex-dirigente do clube, tentaram libertar o “criminoso”.

O Habeas Corpus, porém, foi negado pelo Desembargador Toloza Neto. O jurista considerou que o réu é “duplamente reincidente” em seus delitos. Ele não tinha endereço fixo e era considerado foragido da Justiça.

Confira o trecho em que Juca Kfouri faz a “apresentação de honra” do blogueiro, na época hospedado no Portal Zip.Net:

O BLOG DO PAULINHO
Paulo Cezar de Andrade Prado é o Paulinho. Tem 35 anos, é estudante de jornalismo e trabalha feito um doido, como motoqueiro, pois tem filho para criar.
Faz pouco tempo que o conheço.

Um dia apareceu na rádio CBN e se apresentou como quem tinha fundado uma comunidade na Orkut (que não visito) em torno do nome deste colunista.

Ele tem um blog que anda contando os podres (tantos!) do Corinthians, clube que freqüenta desde criança e que conhece muito bem.

Paulinho nasceu para ser repórter, não há a menor dúvida. E pelo que tem contado, nem sempre com nomes, mas com investigação e verdade, vem recebendo ameaças ultimamente. É que tem ex-vices-presidentes no Parque São Jorge fazendo de tudo para que as investigações em torno da gestão de Alberto Dualib não os atinja e ficam nervosos quando lêem sobre seus temores. E o blog tem publicado.

Por mais que este escriba esteja convencido, por experiência própria, de que cães que ladram não mordem, fica o registro.
O Paulinho não está só e seu blog merece ser visitado no endereço http://oblogdopaulinho.zip.net.