Icasa x Águia - É a partida entre a fome e a vontade de comer!
Chamado de "Íbis do Cariri", Icasa perdeu os seis jogos que realizou; Já o Águia ainda está "virgem" em 2015
Icasa e Águia se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Juazeiro do Norte, CE, 10 (AFI) – Se o mundo do futebol fosse justo, o certo seria os torcedores receberem para assistir ao jogo entre Icasa e Águia. Pior time das três principais divisões nacionais, o Verdão do Cariri encara o time paraense, que não vence há oito meses. O duelo acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Afundado na crise financeira e com dois meses de salários atrasados, o Icasa faz uma campanha pífia. Até agora, o time cearense, que já começa a ser chamado de Íbis do Cariri, perdeu os seis jogos que realizou. Por isso, está na lanterna do Grupo A, sem nada. Nos últimos dias, o time sofreu com protestos da torcida e greve dos jogadores.
Do outro lado, o Azulão não está em situação muito animadora. O clube pode completar oito meses sem uma vitória. A última foi em 12 de novembro de 2014, quando bateu o Vênus, por 2 a 1, pela segunda rodada da primeira fase do Parazão 2015. Desde então, foram nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas.
BASE MANTIDA
Apesar de viver um péssimo momento na Série C, onde ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos, o Águia deve ir a campo sem mudanças. João Galvão montou o time no último coletivo com a mesma formação que perdeu para o ASA, por 2 a 1, na rodada passada.
Durante a última atividade, o treinador chegou a fazer uma mudança de esquema. Ele o lateral-esquerdo Anderson Luís na vaga do zagueiro Fred. Com isso, o ala Lineker foi deslocado para o meio. Isso, porém, deve ser opção para o decorrer do jogo.
ALELUIA
A esperança de se livrar do rebaixamento na Série C ainda não chegou ao final. Para o duelo, o técnico Maurílio Silva poderá repetir a escalação pela primeira em mais de cinco meses.
A única vez que o Icasa repetiu a escalação foi na primeira fase do Cearense. No dia 1 de fevereiro, Vladimir de Jesus repetiu a escalação nos duelos contra Quixadá e Horizonte. De lá para cá foram 19 jogos, entre Cearense, Copa do Brasil e Série C, todas com escalações diferentes.
“Vou ter a oportunidade de repetir a equipe, já vai ter um entrosamento maior e tenho certeza que coisas boas virão. Nós estamos no caminho certo”, afirmou o técnico Maurílio Silva.





































































































































