Sport x Palmeiras - Leão tenta se reabilitar diante do Verdão, que busca 5ª vitória seguida

Pela primeira vez desde que chegou, Marcelo Oliveira não repetira a escalação por conta dos desfalques na zaga para o duelo deste domingo, na Arena Pernambuco

Pela primeira vez desde que chegou, Marcelo Oliveira não repetira a escalação por conta dos desfalques na zaga para o duelo deste domingo, na Arena Pernambuco

0002050094965 img

Recife, PE, 11 (AFI) – Desfalcado na zaga, o Palmeiras vai a Recife, onde enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30, em busca da quinta vitória consecutiva, pela 13ª rodada do campeonato brasileiro. Após perder a invencibilidade contra o Galo, o Leão tenta, diante do seu torcedor, frear a boa sequência de triunfos do Alviverde e a reabilitação para voltar ao G4.

Com a derrota para o Atlético-MG no confronto direto da última rodada, no Mineirão, o Sport deixou o G4 e ocupa a 5ª posição, com 23 pontos, dois a mais que o rival deste domingo, o Verdão, que vem logo atrás, na 6ª colocação, depois de uma arrancada fulminante, com quatro vitórias diante de São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí, sem levar nenhum gol.

DESFALQUES IMPORTANTES

Assim com o Palmeiras, o Sport também tem desfalques importantes para o duelo direto pelas primeiras colocações. O volante Rithely não joga pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que Maikon Leite não para o jogo por pertencer ao Palmeiras, além de ter uma lesão muscular grave, que o afastará dos gramados por cerca de seis semanas.

Para o volante, o treinador rubro negro já confirmou seu substituto: Rodrigo Mancha. Para a vaga no ataque deixada por Maikon Leite, há mais concorrência, com três jogadores na disputa: Neto Moura, Régis e Samuel. Pelo treino desta sexta-feira, Baptista sinalizou que deve usar Neto Moura entre os titulares.

Neto Moura deve ser o substituto de Maikon Leite contra o Palmeiras

Neto Moura deve ser o substituto de Maikon Leite contra o Palmeiras

“Ainda vou esperar um pouco para a vaga do Maikon Leite. Pode ser Samuel, Régis ou Neto Moura. Tenho que estudar a entrada de Régis porque mexeria no posicionamento de Diego Souza. Provavelmente vai Neto Moura. Esse seria o normal”, revelou o treinador.

Com dores musculares, Wendel também preocupa e ainda não está confirmado para a partida. Se não tiver condições de jogo, o volante será substituído por Ronaldo ou Matheus Galdezani.

ESCALAÇÃO DIFERENTE, PELA PRIMEIRA VEZ

Depois de repetir a escalação em quatro rodadas seguidas, o técnico Marcelo Oliveira tem três desfalques na zaga e, pela primeira vez desde que chegou, mudará a escalação que vai a campo contra o Sport. O treinador não fez mistério e já definiu quem entra nas vagas de Victor Ramos e Egídio, suspensos, e de Vitor Hugo, que sofreu concussão por conta de um choque na partida contra o Avaí.

“O Vitor Hugo teve uma pequena fratura. Não tem que fazer cirurgia, mas deve ficar uma semana ou pouco mais no departamento médico. Vamos jogar com o Leandro Almeida, Jackson e na esquerda, a substituição natural, que é o João Paulo”, disse o treinador, que aproveitou para cobrar Victor Ramos e Egídio, que estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo. “Eram cartões evitáveis e poderíamos ter repetido pelo menos boa parte da defesa.”

Marcelo Oliveira confirmou Jackson na vaga Victor Ramos, suspenso

Marcelo Oliveira confirmou Jackson na vaga Victor Ramos, suspenso

Outro desfalque certo é o meia Robinho, que continua se recuperando de um edema na coxa direita.

Como de praxe, o treinador não comandou nenhuma atividade tática com os titulares nesta sexta-feira. Algo deve ser trabalhado só na atividade que será realizada no sábado, sem a presença da imprensa. Em relação ao momento da equipe, Marcelo Oliveira pede cautela e pés no chão.

“Conviver com vitórias é muito bom, mas não se pode acomodar ou se contentar com o que passou. Temos que fazer do próximo jogo, o mais importante. Em termos de resultado, a pontuação foi muito produtiva, mas em relação ao desempenho, podemos melhorar alguns aspectos. Temos que cuidar para os adversários não chegarem tanto na nossa área”, comentou.